Sítio do Picapau Amarelo – A princesa do Reino das Águas Claras


Para quem esperava, com esse título, uma história clássica de Monteiro Lobato, pedido de casamento do Príncipe Escamado para Narizinho e todas aquelas coisas, pode ser uma grande decepção. E eu fico triste de pensar que o Reino das Águas Claras não foi bem aproveitado no desenho animado… embora em todo o resto ele esteja acertando.
O episódio conta a história de quando o Major Agarra vai ao Sítio para convidar Narizinho para ser a princesa do Reino das Águas Claras. O Príncipe Escamado e ela não têm relação nenhuma, e ele passa o episódio todo com Pedrinho enquanto Narizinho tem todos seus desejos realizados. Quando, sem querer, passa o comando para Emília, Narizinho perde o controle da situação. Com o poder de desejar qualquer coisa, que virará realidade, o que Emília pode desejar?
O maior elogio no episódio vai para o trabalho de dublagem da Emília e da Narizinho. As duas tornaram os desenhos admiráveis, e Emília estava tão engraçadinha como sempre esteve nessa série. E agora ela definitivamente passou a ganhar mais destaque em todos os episódios. Sinto falta do Visconde nessa série, ainda muito mal aproveitado… mas há tantos episódios pela frente, que ele ainda teve ter uma história boa… uma ótima série para novas crianças, e para aquelas que sentem saudades do tempo de Sítio… até mais!

Comentários