Glee 3x12 – The Spanish Teacher


Glee está trazendo convidados especiais legais sem precisar focar o episódio inteiro em volta dele… isso é um grande avanço. E Ricky Martin teve suas participações, foi importante, mas boa parte da história central e dos personagens centrais da série também se desenvolveu. O foco foi para o drama de Will… às vezes eu não gosto muito dele, e ele teve uma grande parcela de cenas ridículas, mas tudo bem.
Para quem não se lembrava, Will também é professor de espanhol. No começo, não gostei de o colocarem como um professor de espanhol que não sabe nada de espanhol… a história até se desenvolveu legal, mas ficou meio superficial e vago… o salvamento ficou especialmente para Santana, confrontando Schuester de maneira brilhante, como ela nunca tinha feito antes. Ela fez tudo o que era certo e da maneira mais correta possível – a reclamação, o desafio e depois a discussão com Will, que foi calma, e ela colocou juízo na cabeça dele com classe e educação – com direito a conselhos no final. Grande momento de Santana.
Ricky interpretou David Martinez, professor de espanhol da noite, e ele me lembrou muito a Holly, na segunda temporada… quem vai discordar que sua cena de Sexy and I know it foi muito similar (inclusive na roupa preta) a Do You Wanna Touch Me? Mas a cena foi espetacular, e foi uma boa maneira de introduzir os personagens ao glee club, já encantando todos logo de cara. Senti falta do glee club nesse episódio… eles pareceram tão apagadinhos…
As músicas em espanhol foram uma idéia muito boa. Na verdade, esperava um pouco mais de espanhol, mas as pequenas amostras em todas as músicas já foram suficientes, melhor do que nada. Uma das melhores cenas fica para os dois destaques do episódio – David e Santana, com La Isla Bonita. Sendo os dois juntos, eu realmente esperava algo grandioso, e confesso que fiquei um pouco decepcionado com a escassez do espanhol. Mas no mais, a cena foi muito boa.
O casal do momento, sem dúvida, é Sam e Mercedes. Os escritores estão nos enrolando na história dos dois, mas nunca se esquecendo de colocar um pouquinho deles para nos deixar extasiados. Eles tiveram ótimos momentos, seja na terapia, seja nas músicas (Don’t Wanna Lose You por Mercedes e Bamboleo / Hero por Sam) em que um claramente cantou em declaração ao outro, seja no final realmente triste e emocionante para os dois… o casal mais bem desenvolvido, e que mais nos deixa ansiosos pela continuação… esperamos ter algo concreto antes do hiatus.
Vou reservar essa parte para comentar Bamboleo / Hero, porque foi brilhante. Sam tem certo dom e geralmente consegue cativar o público em suas apresentações. Agora que ele canta para Mercedes, é mais fácil ainda de gostar dele. Mas a cena foi ótima. O uso do espanhol, as roupas, a dança, o espírito latino… perfeito! E Hero foi incrível pela letra cantada olhando nos olhos de Mercedes – “I can be your hero, baby”.
Uma das cenas destaques do episódio: encontro de divas no quarto. Quando a cena começou, dei-me conta de como senti falta das cenas de Mercedes, Rachel e Kurt juntos… e eles estavam ótimos como sempre estiveram. A maneira como a amizade do trio é apresentada é maravilhosa, e sempre me comove. Além de divertir, porque os três tem um dom para a comédia natural que só vendo… uma pena que esse tipo de cena ande raro ultimamente…
Sue Sylvester. Prepare-se para vê-la como mãe. Muito se comentou de que isso ia contra a personagem, não sei direito minha opinião. É no mínimo estranho, mas ela realmente tem ótimas cenas com Becky (mais uma nesse episódio) e tinha boas cenas com sua irmã… vai saber? Mas que foi ousado, e estranho, vê-la pedindo que Will e os alunos doassem esperma para que ela pudesse engravidas, ah isso foi! Mas com Sue, não podia ser constrangedor sem ser engraçado…
Falando em ousadia, uma cena bem ousada (e que me fez rir bastante) foi Beiste falando sobre os panfletos de Emma… as duas explicando sobre a importância de lavar as partes íntimas para os garotos (e os comentários dos meninos do time de futebol – Sam, Puck e Finn especialmente) foi impagável. Um humor atrevido (tinha uma boa quantidade de duplo sentido) e hilariante. E, claro, as respostas dos alunos a onde estariam em 2030 – “Broadway” (Rachel / Kurt), “Andando” (Artie) e “Na cadeia… ou morto. Ou os dois” (Puck).
O episódio foi bastante interessante. Algumas músicas foram boas, nem todas, mas valeu a pena. Gostei da proposta das músicas em espanhol, gostaria de ver Rachel cantando em espanhol, Blaine quem sabe… um dia no futuro, vai saber? Semana que vem, episódio de Valentine’s Day e depois Regionais… e a Fox manda mais um hiatus (tantos nessa temporada!). Até semana que vem, gleeks de plantão!

Comentários