Nick e Norah – Uma Noite de Amor e Música


Nick & Norah é um daqueles filmes leves e previsíveis… você começa a assistir sabendo como ele vai terminar, e já tendo uma boa noção de tudo o que você vai ver no meio até lá. Mas ainda assim vale a pena. É aquele tipo de filme pra quando você quer assistir algo mais tranqüilo, só curtir, achar as coisas bonitinhas, dar uma risada de vez em quando… é um filme fofo que pode ser uma boa diversão.
Não vou dizer que conta a história de Nick e Norah, seria meio idiota demais. Mas a base da história é de que Nick é obcecado por sua ex-namorada, Tris, e vive gravando CDs e mandando para ela. Em uma noite, Norah pede que ele faça de conta que é seu namorado por cinco minutos (numa típica situação adolescente), e depois eles tentam, juntos, encontrar o show de sua banda preferida – além de ter que procurar por Caroline, a amiga bêbada de Norah.
É um típico filme sobre adolescentes e sobre o romance da fase. Nick e Norah começam a se conhecer, a conversar, e a química vai rolando. Michael Cera (Nick) e Kat Dennings (Norah) realmente formaram um casal lindo, e não tinha como não se encantar com eles. Eram fofos, e tiveram cenas que eram mesmo bem ternas e legais… tudo foi muito gostoso de se ver, os dois se descobrindo, a obsessão por Tris indo embora, a descoberta de que eles queriam ficar juntos… tudo bem colorido e romântico.
Gostei particularmente de Caroline, embora tenha achado que não gostaria no começo do filme. Ela foi uma personagem que gerou várias cenas cômicas que valeram a pena. Mas os amigos do lado de Nick também merecem destaque – Thom, Dev e Lethario – esse último interpretado por Jonathan B. Wright, o Hanschen do elenco original de Spring Awakening. E as tentativas deles de fazer com que Nick e Norah se aproximassem foram válidas, bastante divertidas às vezes, e quase bonitas em outras horas.
É um filme bem interessante, baseado no livro homônimo de Rachel Cohn e David Levithan e foi lançado em 2008. Ainda não li o livro, mas vou ler um dia, porque deve ser interessante… enquanto isso, aconselho o filme, que é um romance light legal, e ainda tem uma trilha sonora (como o título exige) bem interessante, e algumas conversas legais sobre música e bandas… uma boa dica para aquela tarde chuvosa sem muita coisa para fazer! Até mais!

Comentários

  1. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esse filme, show!!!
    Muito bom o blog....

    ResponderExcluir

Postar um comentário