Young Sheldon 3x09 – A Party Invitation, Football Grapes and an Earth Chicken



“So Sheldon isn’t invited?”
QUANDO O SHELDON NÃO É CONVIDADO PARA A FESTA DE ANIVERSÁRIO DO BILLY. A Brenda é uma pessoinha irritante, e sempre foi, e dessa vez, quando o Billy está fazendo aniversário, ela manda um convite para Missy, mas exclui o Sheldon completamente – e assim começa a trama desse episódio, que tem direito ao Sheldon vestido e agindo como o Spock, o que é adorável. Mary não gosta nada quando Missy recebe o convite para a festa de aniversário e o Sheldon não, então ela vai imediatamente falar com Brenda, na casa ao lado… e eu devo dizer que eu acho que a Mary estava certa. Não é uma questão de mimar o Sheldon, até porque ele nem queria ir na festa, mas acontece que é extremamente chato convidar uma das crianças na casa para uma festa e não a outra… Brenda podia muito bem ter convidado os dois, e apenas Missy apareceria.
A atitude dela foi péssima!
Por isso, Mary só queria arrumar essa injustiça – acho que ela erra mais à frente no episódio, quando ela obriga o Sheldon a ir, mas não por fazê-lo receber um convite. Assim, Mary faz de tudo para conseguir esse convite, inclusive sugere um novo tema para o sermão do Pastor Jeff no culto de domingo, e eu adorei a cara da Brenda olhando para ela quando Jeff fala sobre a necessidade de sermos bons vizinhos e convidarmos uns aos outros para as festas: “Are you kidding me?” “Shh”. Assim, Sheldon recebe o convite, e ele age exatamente da maneira como esperávamos que ele agisse: ele não quer ir. Mary não faz questão que ele vá, Sheldon não tem vontade de ir, Missy não quer que o irmão vá… então tudo estaria certo, não? Acontece que, depois de todo o estardalhaço que ela armou por causa desse convite, Mary não pode permitir que Sheldon simplesmente não vá.
Então ela o faz ir.
Sheldon, sempre com seu jeitinho peculiar de impor sua vontade, decide ir, mas da maneira como ele quiser ir: E POR ISSO SE VESTE DE SPOCK. Ele ficou uma gracinha de Spock, e ele agia como se realmente fosse ele, mas Mary não quer que ele use aquela roupa na festa – afinal de contas, ninguém mais vai estar fantasiado, e ela não quer que as crianças zoem ele. Mas quando ela tenta obrigar o Sheldon a trocar de roupa e ele solta aquele “I thought you said I was supposed to have fun”, ela não tem muito como argumentar… foi de partir o coração. E é muito bacana como o Sheldon acaba negociando com a mãe e consegue ir da maneira como quer ir, e sem deixar de ser ele mesmo. Afinal de contas, a mãe o manda “interagir com outras crianças”, e ele o faz, à sua própria maneira… é fofo que, no fim, Billy se divirta mais com ele que com qualquer outra criança!
Em paralelo, também acompanhamos um pouquinho de John Sturgis, que ainda não tem certeza de que tomou a decisão certa quando terminou o seu relacionamento com Connie. Pela primeira vez em muito tempo, Connie é quem leva Sheldon à aula na faculdade em uma noite, e então John a vê novamente, e fica um pouquinho confuso – inocente como sempre, ele a convida para tomar um café ou qualquer coisa assim, e ela tenta se esquivar como pode, com o Sheldon quase atrapalhando tudo. Mais tarde, então, John vai atrás de George para conversar e para “falar sobre seus sentimentos”, e quando ele fala de suas dúvidas, George lhe conta que Connie está saindo com outra pessoa, o que deixa o Sturgis ainda mais confuso, mais “cheio de sentimentos”, experimentando o ciúme, talvez pela primeira vez na vida. Connie, por sua vez, ao ver a bicicleta de John, passa por lá para “dar um oi”.
A história desses dois ainda não chegou ao fim…

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários