Supernatural 15x08 – Our Father, Who Aren’t in Heaven



“I should have died a long time ago”
OS MELHORES RETORNOS DA TEMPORADA! Como é o último episódio do ano e a série entrará em um pequeno hiatus até o seu retorno em Janeiro/2020, retornamos à história principal da última temporada de “Supernatural”: a batalha contra Chuck. Para isso, eles pensam em buscar a inusitada ajuda de alguém que não vemos há 10 anos (e de quem sentimos falta!), e de quebra acabam esbarrando no inesperado retorno de alguém de quem ainda acabamos de nos despedir, mas alguém que já estava fazendo falta. O episódio é muito bom, interessante, mas ainda não nos diz nada a respeito de Jack… quando o veremos novamente? Eu já comecei a surtar pelo episódio na introdução, antes mesmo do “Then” aparecer escrito, quando retornamos para a primeira vez em que ouvimos falar de Adam, há tanto tempo, e então o vemos, vemos o funeral de caçador, ele sendo trazido de volta por Castiel, caindo no Inferno com Sam, Lúcifer e Michael…
Chuck está em um cassino da Terra, e Sam e Dean estão investigando o que o Sam descobriu no último episódio: que Chuck está fraco e talvez possa finalmente ser vencido. Afinal de contas, ele deixou instruções de como devolver anjos e demônios para o Céu e o Inferno, respectivamente, caso ele não estivesse disponível, e por que ele faria isso se ele fosse mesmo invencível? Então, os irmãos e Castiel vão em busca de alguém que possa ler as tábuas, e ganhamos o retorno de Donatello. O plano, de agora em diante, é PRENDER DEUS EM UMA JAULA, mais ou menos como foi feito com Lúcifer… eles não podem matá-lo, porque isso atrapalharia o equilíbrio do universo e toda a criação colapsaria, mas eles podem prendê-lo e, aparentemente, existe um único ser que pode ajudá-los a saber como: Michael. Mas ele está no Inferno.
Possuindo o corpo de Adam.
Então, Sam, Dean e Castiel descem ao Inferno para buscar Michael/Adam, e acabam sendo atacados por um grupo violento de demônios, e quando ouvimos uma voz pedindo que eles parassem, imediatamente reconhecemos a voz e o sotaque, mesmo que em apenas uma palavra: e lá está ROWENA, RAINHA DO INFERNO. “Hello, boys”. Morta, sim, mas poderosa, soberana… eu amei saber um pouquinho mais dela, saber que ela está bem e feliz, que ela tomou o trono para si, e os seus comentários são realmente maravilhosos: “You killing me was one of the best things that ever happened. Yes, there are things I miss about being alive. Flesh-on-flesh sex. Amazon doesn't deliver here... yet. But, lads, I'm queen. My subjects revere me. Well, fear me, which is better. I should have died a long time ago”
Então, Rowena manda seus súditos buscarem Michael…
Mas ele não está mais ali… a jaula já não o segura mais, há muito tempo, o que quer dizer que ele poderia estar em qualquer lugar do Inferno, mas com Chuck abrindo os portões no fim da temporada passada, ele pode estar em qualquer lugar do mundo… e de fato está. De volta à Terra, Adam come um hambúrguer pela primeira vez em 10 anos, E É TÃO BOM VÊ-LO NOVAMENTE. Ainda ganhamos Jake Abel em dobro, interpretando tanto Michael quanto Adam em discussões interessantes. Afinal de contas, os dois habitam o mesmo corpo – mas eles parecem ter chegado a um acordo sobre essa “divisão”, porque por muito tempo só tiveram um ao outro. Então, Adam/Michael recebe um recado de Chuck entregue por Lilith, pedindo para que ele vá vê-lo, e logo Castiel tenta contatá-lo pelo “rádio dos anjos” (!)... Michael acaba escolhendo ir ver o que ele quer.
E acaba preso…
Vemos Michael/Adam preso em um círculo quando Sam e Michael chegam para pedir dele o que querem: uma forma de prender Chuck. A verdade é que Michael não tem vontade de ajudar, nem de trair seu pai, porque acha que era “seu favorito”, e Adam tampouco está muito animado em ajudar, porque Sam e Dean, que fazem tudo um pelo outro, nunca se preocuparam de fato com ele… durante uma reunião de Adam e Michael, eles se perguntam se devem ajudar Castiel e os Winchesters, e ele não está disposto ainda, até que Castiel toque sua cabeça e lhe mostre tudo o que ele precisa ver com os próprios olhos: quem é o Chuck, e tudo o que ele fez, e por que precisa ser detido. É uma frustração, ele descobre que Chuck mentiu e ele nem é o único Michael, por isso entrega aos Winchesters o feitiço para prendê-lo. Mas eles terão que ir atrás de um ingrediente no Purgatório.
Enquanto isso, Adam se despede, com uma cena fofa com Dean.
Vamos sentir sua falta de novo…

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários