REBELDE, Terceira Temporada – Roberta aceita Reverte como pai!



“Numa dessas, podemos aprender juntos, não acha?”
COMO EU ESPERAVA POR ESSA CENA! Na verdade, desde o começo da segunda temporada, Martín Reverte é um dos meus personagens preferidos… ele me conquistou, pouco a pouco, pela maneira como ele se aproximou de forma saudável de Roberta, como ele lhe ensinou coisas (como aquele quadro negro que ela pintou, e que não era nada perto da realidade de alguns garotos pobres, por exemplo) e como a amparou quando ela estava chorando por causa de Diego ou coisas assim… ele não sabia que era pai de Roberta até pouco tempo, por isso eu não guardo rancor contra ele, diferente do que sinto por Marina, que realmente ABANDONOU Mia Colucci. Martín Reverte não. E a sua cara-de-pau em se transformar em “Otávio Reverte” para ensinar no Elite Way School foi uma boa tentativa de SE APROXIMAR de sua filha.
Mas Roberta não reagiu bem quando veio à tona, claro.
Trata-se de Rebelde. Roberta viu seu mundo desmoronar, chorou, e tivemos cenas muito fortes em que eu chorei ao lado dela, sentindo a sua dor e sofrimento, sofrendo pelas coisas pesadas que ela dizia na ocasião… mas isso finalmente passou, de certo modo. Pelo menos em relação a Reverte. Depois da viagem que o afasta da escola, Roberta vai, eventualmente, procurar por ele, e quando ele a chama de filha, ela pede que ele a chame de “Roberta”. E eles CONVERSAM, o que precisavam ter feito desde sempre. Ela pergunta se ele foi expulso da escola, se não vai mais voltar, porque eles poderiam ajudá-lo, sem problemas… ela QUER que ele esteja por perto, porque sente sua falta, embora não esteja dizendo isso com todas as letras. Ela pergunta se ele não vai mais lecionar, se não sente falta disso, e ele diz que sim, mas só fez o que fez para estar PERTO DELA.
Então ela PEDE que ele retorne – ela diz que é pelos amigos, que sentem sua falta, e ele diz que não pode fazer isso, porque ela não o suporta, e ele não quer mais fazê-la sofrer. É uma cena tão emotiva e tão bonita, porque Roberta está chorando, está sentindo… “Mas… você não sabia que eu existia. E quem me machucou foi a Alma”, ela diz. Quando ele diz que não tem muita experiência como pai, ela diz que tudo bem, porque ela também não tem muita experiência como filha, e então ele sugere: “Numa dessas, podemos aprender juntos, não acha?” AQUILO FOI LINDO e TOCANTE. Ela tava chorando, emocionada, porque custava se abrir e mostrar o que sentia… mas ela o fez… quando ela abre os braços, chorando e pedindo um abraço e diz “Papai…”, eu não me aguentei em mim. Chorei também com aquele abraço lindo dos dois.
E eu gosto de como Roberta traz Reverte de volta para o Elite Way School, bem em um momento em que León Bustamante está querendo colocar “ordem” através da opressão, e os alunos estão protestando… é muito bom vê-lo entrar de novo na escola, bonito e com atitude. E, a verdade é que MARTÍN REVERTE ESTÁ DE VOLTA, E PARA FICAR! Até a Alma aparece com a imprensa, quase expondo uma demissão por causa de um protesto, o que seria bem antidemocrático, e então León precisa fingir que nada está acontecendo e tudo o mais… o que é ótimo! Em relação a Alma Rey, no entanto, Roberta demora mais para se abrir. Alma está buscando por ela, tentando falar com ela, e Roberta a trata com indiferença, dispensando-a, o que é pior do que os gritos e brigas que as duas já tiveram repetidamente na novela. A indiferença dói muito mais.
Mas Roberta a ama acima de tudo.
Ela só precisa superar isso, com o tempo devido.

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários