Meu Coração é Teu – O acidente de Nando



Nando é um dos meus Irmãos Lascuráin preferidos. Na verdade, parece que o roteiro se preocupa muito mais com ele e Fanny, os irmãos mais velhos, e Luz, a menorzinha dos irmãos, enquanto os demais estão perdidos no meio para fazerem algumas travessuras ou algo assim. De todo modo, Nando é um personagem interessante. Interpretado pelo Polo Morín, Nando é um nerdizinho absolutamente fofo e, de algum modo, inocente, que anda muito fechado para receber amor desde que a mãe morreu, há mais ou menos um ano. Inteligente, meio apaixonado e totalmente inexperiente com mulheres, ele deixa que as pessoas o usem, e é uma lástima. Ana percebe tudo, claro, muito antes dele, e é uma fofa tentando falar com ele, tentando vê-lo ver que a garota nojenta está só usando ele… mas é claro que Nando prefere não escutar.
Por isso, iludido, Nando se prepara para ir a uma festa! E eu estava já com dor porque sabia que seu coraçãozinho ia ser partido. Ele se perfuma, se arruma todo no seu estilo nerd e fica uma graça, com um sorriso grande de dentes lindos que o Polo Morín tem. Nando dançando é uma das coisas mais divertidas da novela – é fofo e bizarro ao mesmo tempo! Dança de dedinho para cima, mexe o pezinho… ele estava tão feliz, se divertindo tanto! Até que as pessoas maldosas comecem a zoar Helena por estar com o Nando, e ele diz que a ama, só para receber um doloroso tapa na cara. A cena é terrível, porque eu gosto demais do Nando. Ele fica caído no chão, sem óculos, totalmente humilhado. E em toda sua inocência, de acreditar que ele e Helena estivessem namorando, ele é ainda mais humilhado, quando ela diz que nunca houve nada entre eles, ela só o usava.
É triste DEMAIS ver o Nando chorando daquele jeito, ou ver as pessoas gritando com ele, e então ele sai, triste e acabado – mais tarde, totalmente bêbado e provocado, ele envolve o carro de Fanny, que pegou emprestado, em um racha e sofre um acidente. É terrível ver o Nando todo machucado daquele jeito no hospital, de colar cervical e tudo… mas ele continua lindo. A emoção toma conta de Meu Coração é Teu quando Fernando, Ana, Fanny e Alicia vão visitá-lo, e estão todos ao redor de sua cama, esperando que ele acorde para perguntar-lhe como ele está… e ele está bem, felizmente! Fanny é uma fofa, e Fernando não poderia estar mais feliz por seu filho estar bem – na verdade, quando ele abraça Ana e comemora com ela, ele chega a chamá-lo de “nosso filho”, e aquilo me arrepiou! Porque o amor que Ana tem por essas crianças!
Nando recebe uma belíssima festa de BOAS-VINDAS quando retorna para casa, com faixas, música e tudo… e o seu sorriso ao ver aquilo tudo é apaixonante… é muito bom se sentir amado, não é? Adoro a felicidade dos irmãos, que correm para abraçá-lo (embora ele ainda esteja com o colar cervical, então eu fico meio apreensivo por essa impetuosidade toda), e como Nando abraça todos eles, cheio de abraços e sorrisos… aquele desenho que a Luz dá de presente para ele é uma graça! Infelizmente, Helena ainda tem a cara de pau de aparecer na casa dele, sentindo-se culpada (e devia se sentir mesmo!), para pedir-lhe perdão, e eu não gosto nada disso. Eu acho que ela está arrependida de verdade e tudo o mais, mas ela não merece o nosso Nando querido! Infelizmente, ela o beija, e ele aceita o beijo de bom grado… é um beijão de verdade.
Gente, cadê a Edith?

Para mais postagens de Meu Coração é Teu, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários