High School Musical: The Musical: The Series 1x07 – Thanksgiving



feat. Glee
QUE “FESTA DE ELENCO” MAIS FOFA! É o feriado do Dia de Ação de Graças… no início do episódio o pessoal ainda está na escola, ensaiando “Start of Something New”, que seria fofo graças a Ricky e Nini, mas que acaba virando um verdadeiro caos com as coisas sendo carregadas pelo palco de um lado para o outro – mas isso tudo são preocupações para o retorno das aulas. Por enquanto, eles precisam descansar as cordas vocais e ensaiar as falas… como a Miss Jenn espera que eles façam os dois ao mesmo tempo ainda é um mistério. No episódio passado, ficou mais claro que nunca o quanto esse elenco da montagem de “High School Musical: The Musical” se tornara uma família, e esse episódio é apenas a confirmação disso, quando Ashlyn, que estará sozinha em casa depois do jantar de Ação de Graças, convida todos os colegas para uma festa na sua casa.
E todos comparecem!
Eu gosto de como o episódio também foca em alguns dilemas, com destaque para Ricky e para Gina nessa semana. Ricky está lidando com o fato de passar o primeiro Dia de Ação de Graças sem a mãe, e ele nem sabe se quer ligar para ela, e quando ele finalmente decide fazê-lo, é um cara quem o atende, e ele fica totalmente em choque… não faz nem 2 semanas que a mãe foi embora, e ela já está saindo com outro cara. Isso quase faz com que Ricky desista de ir à festa na casa de Ashlyn, mas é bacana como Gina chega bem nesse momento e não deixa que ele fique sofrendo em casa sozinho… ela é super legal com ele, lhe dando de presente um gorro que ela mesma fez, o ouvindo, o entendendo e o aconselhando… quando ele chega na festa, Nini está toda caidinha por ele, e fica um pouco triste quando percebe que ele não veio à festa sozinho.
Não só isso: Ricky e Gina têm piadas internas e são um “nós” agora.
Ouch.
A festa é interessantíssima e peculiar – Carlos traz um jogo chamado “High School Musical: The Choosical”, um jogo de tabuleiro de “High School Musical” que ele mesmo criou quando era mais novo, mas que nunca jogou até agora… tem até menção a “Glee”, e eu amei. O jogo é divertido, principalmente porque eles estão envolvidos e unidos, e eles se divertem à beça. Porque é um pouquinho louco e exagerado, eu não sei se eu daria conta… amei, particularmente, a prova das curiosidades, que a Gina vence, e aquele desafio do E.J. e o Ricky fazendo o aquecimento vocal de Sharpay e Ryan, mas sem poder rir (ou matar um ao outro). Os dois estavam IMPECÁVEIS nessa cena! E foi muito legal ver o quanto todas aquelas pessoas amavam “High School Musical”, e o quanto elas conseguiram se divertir juntas, como um grande grupo de amigos.
<3
Mas as coisas não são todas tão fofas… Gina está se divertindo, está se tornando parte de um grupo, pela primeira vez na vida – como Gabriella, ela precisa se mudar muito por causa do trabalho da mãe. Ela estava tão feliz com a Nini a convidando para a festa do pijama, o Carlos a chamando para a foto, ou com ela ter ganhado o Trivia, mas quando ela fala com a mãe ao telefone, ela recebe uma notícia muito ruim: elas vão se mudar novamente, e ela só tem mais 10 dias. É triste, porque tudo o que vimos a Gina crescer, toda essa nova faceta que conhecemos da Gina parece não fazer mais sentido… ou parece não importar mais. É muito sofrimento, e eu fiquei realmente triste por ela, mas ela não quer a ajuda ou a companhia de ninguém, não por enquanto pelo menos… nem Ricky, que tenta vir conversar com ela. Ela é grossa e fria, porque não tá bem.
Porque vai embora…
Porque sabe que não adianta se apegar.
Não adianta se sentir parte de um grupo…
O episódio termina com uma das MÚSICAS MAIS BONITAS que foram compostas para a série até agora: “Out of the Old”. Essa é a música que Ashlyn incentiva Nini a escrever: uma música que seja apenas para ela. Olivia Rodrigo arrasa novamente, a música é linda, em letra e melodia (!), e as cenas que a acompanharam foram emocionantes! Vemos a Nini arrumando fotos em seu quarto e tomando uma decisão para o futuro… o E.J. questionando suas atitudes, talvez pela primeira vez na vida… a Gina chorando sozinha na cama, quando a mãe aparece para abraçá-la… e o que deve ser o momento mais bonito, que é o de Ricky, quando ele pega o celular e pensa em mandar uma mensagem para Nini, mas sabe que não é isso o que deve fazer: então, ele liga para a mãe, o que relutou em fazer o episódio inteiro, e diz para ela que “sente a sua falta”.
Emocionante!


Cada vez AMANDO MAIS essa série! <3

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.


Comentários