Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 33 – New Assassin



Adeus a um companheiro…
UM EPISÓDIO INTENSO E EMOTIVO. Há algum tempo, acompanhamos a trama de Gaisoulg em “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, e esse foi, certamente, o melhor arco da temporada até aqui. Sempre achei, desde “Super Sentai Saikyou Battle”, que Gaisoulg seria o vilão principal da temporada, e eu gostaria que ele tivesse sido mais explorado além de apenas um arco… mas a história de Nada foi muito bem narrada, um guerreiro Ryusoul que sonhava em ser o Ryusoul Red, mas que talvez não tivesse as características que o Mestre Red buscava. Então, em seu desejo pelo poder, acabou tomando uma decisão errada e aceitando a Armadura Gaisoulg, com todo o seu ódio e pensamentos negativos o contaminando, fazendo com que ele se tornasse aquela armadura macabra que todos temiam… e o Koh foi o único a ver que era a Armadura agindo mais que ele mesmo.
Assim, no episódio passado, todo o ódio da Armadura Gaisoulg foi drenado, e Nada foi liberado de sua prisão… mas manteve o poder da armadura. Assim, ele se transforma em “Gaisoulg, o Guerreiro Resiliente”, e se une à equipe dos Ryusoulgers. E é bom ver a leveza de um campeonato de pingue-pongue, por exemplo, enquanto Nada se torna oficialmente um membro da equipe, como o 7º Ryusoulger – e é um personagem muito melhor que o chato do Canalo. Mas, infelizmente, não teremos muito tempo para curtirmos o Nada como membro da equipe… quando Uden, um poderoso Druidon, aparece, ele consegue vencer rapidamente cada um dos Ryusoulgers originais, os derrotando e os aprisionando dentro de si mesmo… e todos acabam lá: Koh, Asuna, Melt, Towa, Bamba e até o Canalo… todos menos o Nada. Essa missão é dele.
O problema é que o poder de Uden é bastante interessante: ele é capaz de absorver os golpes dos Ryusoulgers e reproduzi-los com perfeição. Assim, enquanto os Ryusoulgers estão aprisionados e lutando contra versões de Uden, o Druidon está replicando cada golpe usado contra ele, agora contra o Nada – o que quer dizer que é como se o Nada estivesse enfrentando, ao mesmo tempo, todos os Ryusoulgers e suas DinoAlmas. Por isso mesmo, parece uma batalha difícil de se vencer. Quando Bamba, o último a ser aprisionado, conta aos demais Ryusoulgers sobre os planos de Uden, Nada/Gaisoulg ganha uma outra chance, mas não é o suficiente. Ele consegue liberar o Koh, porque sabe que ele terminará o seu trabalho, mas acaba sendo atingido por Uden de uma forma fatal… vemos o sangue escorrer por entre a Armadura Gaisoulg, e sabemos que é tarde demais.
NADA ACABA MORRENDO.
É uma morte bastante emotiva em “Kishiryu Sentai Ryusoulger”. Koh é o único que está ali com ele enquanto ele morre, e Nada lhe entrega sua DinoAlma Armadura, como presente, para que ele continue o seu trabalho, e para que suas almas lutem sempre juntas. E isso muda o Koh significativamente. Depois da dolorosa morte de Nada, ele não vai simplesmente aceitar que mais algum de seus amigos morra. Assim, ele se transforma na versão mais básica do Ryusoul Red, antes de utilizar o poder de Nada/Gaisoulg para o power-up MAIS F*DA da temporada: ele se transforma, então, em Max Ryusoulg Red. Um uniforme mais escuro, com tons de preto e dourado além do vermelho, que deixam o Koh extremamente imponente, e é bacana como o uniforme mantém o Ryusoul Red, mas tem toques característicos da Armadura Gaisoulg.
É mesmo a união das almas de Koh e Nada.
FICOU DEMAIS! \o/
Então, Koh luta, mais poderoso que nunca… e essa transformação em uma armadura tão diferente do uniforme base e o fato de Uden subitamente parecer não ter nenhum poder de ataque contra Koh, me fez pensar em “Kamen Rider”. Seria um bom uniforme de “Kamen Rider Build”, por exemplo. Koh luta bravamente, com toda a sua força direcionada a Uden, e salva cada um de seus amigos – o final do episódio é emotivo e triste, quando os amigos de Koh são salvos e finalmente o encontram, as lágrimas nos olhos de Koh, contando que Nada não sobreviveu. Nada deixa para trás um vídeo de despedida em que fala sobre cada um de seus companheiros, e a verdade é que Nada fez uma excelente caminhada em “Kishiryu Sentai Ryusoulger”. Foram, possivelmente, os oito melhores episódios que tivemos na temporada, sentiremos sua falta.
Esperamos que o Max Ryusoul Red supra essa carência.
Gaisoulg fazia toda a diferença!


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários