Meu Coração é Teu – Isabela está grávida!



“Yo te juro que lo voy hacer a la vida super imposible a Isabela”
Não podíamos esperar que Meu Coração é Teu fosse permitir que Fernando e Ana ficassem juntos (e felizes) tão cedo, não é? As coisas estavam indo super bem… os dois estavam declaradamente apaixonados um pelo outro, depois de recusarem os pedidos de casamento de Isabela e Johnny, e tiveram momentos ternos, como aquela visita ao zoológico em que seguraram as mãos, e depois se beijaram na biblioteca. Luz foi a primeira a presenciar ambos os acontecimentos, e sua felicidade era genuína! Ela contou e alegrou todos os irmãos, que evidenciaram o quanto aprovavam isso tudo! Nessa situação toda, Fernando chegou quase “pulando de alegria” no dia seguinte ao escritório, e a sua felicidade, infelizmente, estava condenada, porque Isabela o recebe com uma notícia devastadora que acaba com todo plano que ele podia estar fazendo:
“Fernando, estoy embarazada. ¡Vas a ser papá de su octavo hijo!”
O único filho para quem Fernando conta, inicialmente, é o Nando, e ele fica chocado e triste ao sabê-lo. Isabela está grávida de quatro semanas e, com isso, conseguiu o que tanto queria: Fernando diz que, pelo bebê, ele acha que o certo a se fazer é se casar! Como se isso tudo não fosse motivo o suficiente para todos ficarem desolados, Fernando conversa com o pai, e Don Nicolás entende tudo errado, achando que quem está grávida é a Ana, e então se aproxima dela olhando para sua barriga, dizendo que ela precisa se arrumar muito bonita para o jantar daquela noite, porque Fernando tem notícias importantes. E até a chama de Nora! Claro que, toda sonhadora, Ana fica contentíssima e cheia de esperanças… eu já quase comecei a chorar quando ela começou a comemorar e a gritar, por causa do mal-entendido TERRÍVEL.
Ana se preparou toda. Com o vestido de Fanny, novamente, muito bonita e séria. Sensual e feliz. E é mais ou menos aquela cena de Legalmente Loira, quando Elle Woods tem certeza de que vai ser pedida em casamento e Warner está ali para terminar com ela. Foi mais ou menos a mesma coisa, com a diferença de que foi mais difícil para Fernando do que para Warner, porque doía-lhe também. “Ana, lo siento”. E ele ainda formulou sua fala da pior maneira possível, falando a Ana sobre sua obrigação moral de dar exemplo para os filhos, e que tinha que fazer o que era certo, que era “se casar com Isabela”! Com o coração partido, Ana chora e vai embora sem querer escutar mais nada dele, nenhum tipo de explicação… com o salto a incomodando, ela até deixa um pé do sapato no fim da escada para ele encontrar, ao estilo Cinderela.
“Você não tem que me explicar nada. Você é o patrão e eu sou uma empregada burra que se equivocou, só isso”, ela diz. Ana está sofrendo, e é triste ver o seu coração destroçado, enquanto ela está sozinha, descalça, chorando no meio da rua… e mesmo quando ele explica mais tarde que Isabela está grávida, ela já está magoada demais. E não é só ela quem fica triste e decepcionada. Fernando chega em casa e todos os filhos estão ansiosos por ele, esperando para saber o que Ana disse, se eles vão se casar ou não. Afinal de contas, o avô tinha dito a eles que Fernando saiu para jantar com Ana para propor-lhe casamento. Podemos ver cada um dos pequenos coraçõezinhos também se partirem quando Fernando conta que vai se casar com Isabela. O único que já sabia, naturalmente, era Nando, mas o pai não atendeu o telefone quando ele tentou ligar o dia todo.
É triste, mas profundamente humano, ver Ana sofrer. Ela diz, firme, a Fernando que não sente nada por ele, mas que ama seus filhos, com todo o seu coração, e que estará ali para ajudá-los a entender o casamento dele com Isabela. Fanny, a mais velha de todas, é quem vai até Ana para conversar com ela, tentar dar-lhe forças, e é muito bonito ver esse papel invertido, de Fanny sendo a adulta forte para amparar Ana: “Ana, te puedes confiar en mí. ¡Somos amigas!” Ana se abre, chora, e diz que não consegue mais, porque ama o pai dela imensamente. É tão lindo ver Fanny tentando cuidar de Ana, abraçando-a enquanto Ana chora em seu peito, recebendo um afago de Fanny em seu cabelo. QUE CENA LINDA. Mas as coisas estão prestes a mudar porque Diego Lascuráin está voltando, diretamente das Cataratas do Iguaçu!
O momento em que Ana e Diego se conhecem é hilário! Rola um clima, porque Diego é mesmo muito bonito, mas no geral Ana grita e faz um escândalo, chama ele de ladrão e bate nele, até que ele diga aquele: “Mucho gusto, yo soy Diego Lascuráin”. ME DIVERTI! Os dois são meio loucos, e eu consigo sentir que haverá química, além de ser divertido… e Diego tem uma tristíssima história com o irmão, com quem não se dá muito bem e por um motivo muito claro: era ele quem namorava Fanny antes de Fernando, e então, certo dia, Fanny lhe disse que sentia muito, mas que tinha se apaixonado por seu irmão e ia se casar com ele… foi maldade. E como Diego amava Fanny, e sentiu que Fernando a estava roubando dele, ele nunca o perdoou. E eu espero que Diego ainda venha a ser feliz com alguém, porque me parece que ele merece.
De todo modo, Fernando está NOIVANDO. Tudo é bem rápido, e infelizmente temos uma festa de noivado toda pomposa, em que Ana tem que usar um “uniforme de gala” ridículo, em que Fernando pede Isabela em casamento oficialmente. Felizmente a noite não é só de glória para Isabela, que é insensível ao extremo ao apresentar a mãe como “babá”, por vergonha dela, mas acaba levando um tapa na cara da mãe, por chamá-la de “ordinária”. MERECIDO! Começamos um trecho de sofrimento em Meu Coração é Teu. Não apenas Ana está desolada, mas todas as crianças, como suas expressões indicam. E agora é hora de Fanny voltar com aqueles planos que tinha contra todas as babás: “Yo te juro que lo voy hacer a la vida super imposible a Isabela”. E, naturalmente, nós estamos adorando essa promessa. VAI, FANNY!

Para mais postagens de Meu Coração é Teu, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários