VIOLETTA – Una Gira que lo Cambió Todo, Una Canción (22 de Agosto de 2014)



Momento de despedidas…
CHEGANDO AO MOMENTO MAIS TRISTE DA TEMPORADA… a última temporada de “Violetta”, diferente das duas primeiras, está dividida em 4 partes de 20 capítulos, no meio dos quais os capítulos eram reprisados, e o primeiro hiatus chega após “Una Gira que lo Cambió Todo, Una Canción”. É um episódio que sugere o que vem a seguir, mas ainda assim nos deixa apreensivos – e é um capítulo com seus 40 e poucos minutos, mas no qual as coisas acontecem depressa. Ele começa no estúdio, antes de Francesca e Diego acertarem definitivamente as coisas entre eles, e termina no meio de uma turnê, e a impressão é de que tudo aconteceu rápido demais. Curtimos apresentações bastante profissionais do pessoal do estúdio, que saiu em turnê com a YouMix, mas os shows nunca mais serão os mesmos depois do que está prestes a acontecer.
Tudo começa com o Antonio subitamente avisando que “não vai mais poder viajar com eles”. Todos estavam empolgados que essa seria a primeira turnê que contaria com a sua presença, e lamentam a notícia… Antonio é bastante vago em seus motivos, apenas diz que “gostaria muito de ir, mas infelizmente não pode”. Então, em tom de despedida, ele diz que “sempre estará com eles todas as vezes em que eles subirem no palco”. Antonio é um dos MELHORES PERSONAGENS de “Violetta”, sempre absolutamente fofo, compreensivo… foi assim quando Diego e León decidiram abandonar o estúdio, por exemplo, foi assim quando Gregório quis seguir o próprio sonho e, recentemente, foi assim quando Marco fez uma audição importante em Londres e os deixou na mão para a próxima turnê… não tem como o estúdio viver sem ele.
Mas estamos caminhando para isso…
Antonio faz uma verdadeira DECLARAÇÃO DE AMOR para todo o pessoal do estúdio, e a cena é linda e emocionante, como um verdadeiro paizão que os ama e que sempre cuidará deles, de onde quer que esteja – emocionado, ele faz o seu belo discurso com lágrimas nos olhos, e o elenco está visivelmente emocionado de verdade, dá para ver nos olhinhos também brilhantes, cheios de lágrimas. Os sorrisos são tão sinceros que, por um momento, vemos além dos personagens que os atores deviam estar interpretando. A última coisa que Antonio lhes pede é que “eles nunca desanimem e sempre sigam seu sonho”. Então, todos o abraçam. Violetta ainda agradece porque “sem ele não teria chegado a ser o que é hoje”, e Antonio diz que ela tem os olhos de sua mãe (“Harry Potter?”), e que se alegra em saber que ela foi tão feliz naquelas salas quanto sua mãe no passado.
MOMENTO LINDÍSSIMO!
Por fim, Antonio também vai visitar Gregório no ART REBEL, naturalmente fofo – ele traz um “presente” para Gregório, que é uma caixa cheia de fotos e programas de todos os projetos que eles já tiveram juntos, e então é inevitável perceber como Antonio está se despedindo de todos. Gregório, emocionado, diz que Antonio sempre foi um “grande professor” para ele, e que não estaria ali sem sua ajuda – Gregório é o primeiro que percebe que, talvez, alguma coisa não esteja bem com Antonio, e lhe pergunta se “ele está bem”, mas Antonio diz que sim e que “só queria conversar com um velho amigo”. Me surpreende que o PABLO não tenha percebido nada disso, e tenha realmente ido para a turnê, deixando o Antonio para trás, visivelmente com algum problema… talvez Pablo estivesse distraído demais com os jovens e todo o projeto da YouMix, vai saber?
Um dos temas que vem se desenrolando nesses primeiros 20 capítulos da temporada e que finalmente caminha nesse capítulo é o de FRANCESCA e DIEGO. Ela enfim admite que gosta dele, porque não pode mais negar esse sentimento. Diego diz que “gosta tanto dela que lhe dá vergonha, e o assusta” – mas eu não podia estar MAIS FELIZ pelos dois, enfim assumindo o que sentem um pelo outro e até SE BEIJANDO. Um beijo lindo, carinhoso e romântico, antecipado há tanto tempo… por enquanto, no entanto, eles planejam manter o relacionamento em segredo, embora Marco lhes dê a sua aprovação, ao dizer a Fran que “torce para ela encontrar alguém bom que a ame, isso se ‘ela já não tiver encontrado’”, e então ela enfim percebe que ele já sabia sobre ela e Diego. Marco, inclusive, está se despedindo oficialmente do estúdio, se mudando para Londres.
Não sei porque Francesca se preocupa tanto com o que Violetta acharia.
Aposto que Violetta vai ficar FELIZ em ver Diego e ela felizes.
Até porque, supostamente, ela e León estão bem e felizes – ou deveriam estar. A verdade é que sempre tem alguma coisa os atrapalhando, e León está sempre oscilando do fofo (faceta na qual eu não acredito mais) e o birrento machista e autoritário que nunca acredita nela. De todo modo, o que quero dizer é que Violetta está APAIXONADA por León, e não vai se importar com Francesca estar namorando Diego… mas Fran ainda mantém tudo em segredo, embora só pense em Diego cada vez que tira uma foto nova, e converse com ele por vídeo o tempo todo, enquanto ele canta para ela, e sofre porque queria “poder dizer às pessoas e compartilhar a sua felicidade”. Isso tudo se intensifica quando Cami percebe que eles só podem estar juntos e fica chateada porque Francesca não lhe contou… e foi mesmo mancada! Cami é a primeira a estar apoiando isso tudo!
Mas vamos falar em Violetta: antes que ela saia para a turnê, Alex lhe faz uma visitinha… é evidente, e um pouco triste, como ele está apaixonadinho por ela, mas ela confia nele quando ele diz que “a ama como amiga”, quando ela pergunta se “é verdade que ele sente algo por ela”, como León acredita. Alex não consegue esconder, nem por um segundo, mas Violetta se recusa a enxergar – então, ele lhe presenteia com um pen-drive com “músicas dos anos 1950”, para que ela possa ajudá-lo em um projeto do estúdio quando voltar… infelizmente, Ludmila está presente na situação, e ela fica só esperando o momento perfeito para usar isso contra Violetta. Maldosa, e como a vilã que às vezes se esquece de ser, Ludmila conta a León sobre o pen-drive, mas diz que “é um pen-drive cheio de músicas românticas”, e é claro que León fica furioso… e vem mais briga. Até porque León NUNCA acredita na Vilu.
Ele prefere acreditar em QUALQUER OUTRA PESSOA!
Ao fim do episódio, quando eles estão prontos para subir ao palco, Pablo recebe uma ligação que o deixa atordoado. E é aí que o título do capítulo fará sentido, é aí que “tudo vai mudar”. E eu já me preparo para as lágrimas…

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários