VIOLETTA – “Gira el mundo, gira / Esta es otra ciudad”



UM NOVO SHOW SE APROXIMA!
O pessoal da YouMix está realmente contente com os resultados da última turnê com o estúdio, tanto que estão dispostos a bancar um novo show, depois de assisti-los apresentar músicas como “Amor en el Aire”, “Supercreativa” e “Aprendí a Decir Adiós”. No entanto, talvez o estúdio não esteja mais em seu auge, pelo menos não com os alunos com quem outrora contavam para as turnês… Diego e León já anunciaram que deixaram o estúdio de forma definitiva, e eles eram duas vozes importantes para os shows; Marco, um possível substituto, está começando a se dedicar ao seu futuro e fazendo audições em Londres, enquanto “Alex”, outro possível substituto, tem todo o problema de estar no estúdio sob um nome falso, escondido do pai, então não pode sair em turnê se não quiser ser descoberto… e Violetta está na Europa!
Ao menos o problema de Violetta e Ludmila estarem na Europa é o mais fácil de se resolver – nenhuma das duas está feliz em ter que fazer essa viagem com os pais, que do nada decidiram que “são o amor um da vida do outro”, mas nenhuma das duas querem perder a oportunidade de sair em turnê novamente… por isso, quando Germán e Priscila dizem que “não vão retornar a Buenos Aires”, Angie fica do lado das meninas, e elas fazem a única coisa que podiam fazer: SE REBELAM. Afinal de contas, é como Violetta diz: Germán está ali, o tempo todo falando sobre “entender os outros”, quando na verdade ele não entende nada, e é um egoísta sem tamanho. Pela primeira vez, então, Ludmila e Violetta tomam uma decisão juntas e se impõe – com malas nas mãos, elas dizem aos pais que estão voltando a Buenos Aires e que “assumiram um compromisso e vão cumpri-lo”.
Germán acaba sucumbindo ao desejo da filha…
Enquanto isso, León tem um pequeno surto no León e, sinceramente, ele está cada vez mais idiota, e é difícil torcer para que Violetta fique com ele, enquanto ele tem esse pensamento de século passado e a trata como se ela fosse sua propriedade – é de se questionar se Violetta não está em um relacionamento abusivo! Não vou dizer que eu não entendo o León estar com ciúmes de Alex, mas a maneira como ele age em relação a isso é bastante conservadora – ele é autoritário, quase violento, e eu odeio cada momento de León “tirando satisfações”. E o pior é que isso não é um evento isolado, mas algo que acontece continuamente, e que ele remenda com um sorriso, um pedido de desculpas, uma canção – aproximadamente 10 segundos antes de voltar a agir da mesma maneira. León não aprende, León não cresce, e sua imaturidade é revoltante.
Tudo é totalmente diferente de todo o carinho que Diego tem por Francesca, por exemplo – Diego, sim, é um EXEMPLO de namorado, embora eles ainda nem estejam namorando. Adoro quando ele diz a Francesca que “a ama e que não quer magoá-la”, e quando ela tenta se afastar, pois teme magoar a Marco e Violetta, Cami decide que é seu momento de “fazer uma intervenção”, então ajuda Diego a levar Francesca em um passeio romântico de barco. Na verdade, Diego quer conversar com ela, pois Francesca não pode seguir fingindo que não sente nada por ele, se os dois sabem da verdade – então, ele vem remando até ela e a convida para entrar no barco com ele, para “ouvir o que ele tem a dizer”, e promete deixá-la em paz depois disso. A paisagem é linda, o passeio de barco é romântico, e quem não queria um Diego remando para você e CANTANDO para você?
Francesca olha para Diego com uma paixão encantada, mas os lábios dizem que “eles nunca vão estar juntos”, embora o coração diga o contrário – e Diego vê além de suas palavras, porque sente que ela sente por ele o mesmo que ele sente por ela! Então, Diego diz a Francesca que sabe que não vai ser fácil e que eles terão que ter muito cuidado para não magoar os outros, mas também “não podem seguir magoando eles mesmos”, negando-se a viver o que sentem. Então, ele diz que sabe que ela sente algo por ele e que está LOUCO POR ELA – sinceramente, não sei como ela não se jogou nos braços dele naquele exato momento, é uma dúvida que eu carregarei comigo para sempre. Até a Cami já está CONVENCIDA de que Francesca devia dar uma chance a Diego… mesmo assim, sempre preocupada com os outros, Fran decide que não pode.
Mas Diego não desiste.
Mesmo assim, Francesca faz de tudo para não ser vista com Diego, como quando está praticamente em um encontro com ele, mas ela se esconde com ele embaixo de uma mesa para que Violetta e León não os vejam. Enquanto isso, Antônio e Pablo imploram a León que os ajudem na questão da turnê: eles precisam dele, ou então talvez a turnê não aconteça. É um pedido delicado, mas eles deixam claro que não querem que León abandone nada, dizem que respeitam sua decisão, mas pedem que o ajudem para que esse projeto do estúdio não fracasse: eles foram pegos de surpresa, e não há tempo para achar um substituto. Então, León resolve estar na turnê – mas León decide isso sem falar com Pablo e Antônio novamente, então Pablo já pede a ajuda de Alex para que ele esteja na turnê substituindo o León… felizmente, a confusão aqui é pequena.
León está voltando.
E Alex não pode mesmo sair em turnê.
Mas León está O TEMPO TODO COM CIÚMES DO ALEX, e às vezes (muitas vezes) ele me irrita profundamente. Quando surge toda aquela confusão de “roubos no estúdio” (no fim, era Érica, que Diego explica que é cleptomaníaca, quem estava roubando as coisas), por exemplo, as suspeitas caem sobre Alex só porque, supostamente, “ele é mais carente”, e Violetta é a primeira e mais feroz em defendê-lo… mas, nesse caso, eu não justifico o ciúme de León: ela estava sendo HUMANA e estava sendo JUSTA. Não havia prova contra Alex, era injusto acusá-lo por ser pobre, e não precisa que se “goste” de alguém de outra maneira para que o defenda quando se é justo! León foi um babaca completo em toda essa sequência, e isso até gera um confronto direto entre Alex e León, em que Alex diz que “ele é inseguro”, E ISSO É VERDADE. León e sua insegurança ridícula.
Machista, autoritário e… inseguro?
Por isso, vamos voltar a falar de Diego e Francesca… ele a visita no estúdio, e Francesca entende tudo errado – quando Violetta o vê, ela confessa a Francesca que o ama e que sabe que ele a amou”, mas Vilu não dizia isso de forma romântica – era, na verdade, quase uma aprovação de como ele mudou, e de como ela ficaria feliz que Francesca o namorasse, embora ela não saiba nada sobre os dois ainda, mas Francesca acha que isso quer dizer que Violetta ficaria magoada com um namoro dos dois. E eu duvido muito disso! Francesca também fala com Marco, que diz que “está seguro que ela nunca faria nada para magoá-lo”, então ela toma uma decisão definitiva e vai conversar com Diego: eles não podem estar juntos. MAS DIEGO NÃO CONSEGUE ESTAR LONGE DE FRANCESCA. Mas ele também só insiste nisso tudo porque SABE que ela também gosta dele.
E ela não consegue negar isso.
Finalmente, ela chega a dizer isso com todas as palavras… é depois que Marco é aceito na escola em Londres e conta, animado, que está indo embora – ali, Marco diz a Francesca que espera que ela encontre alguém tão bom como Diego, e diz o mesmo a Diego… ele não disse com todas as letras, no entanto, que eles se fariam felizes, então Francesca manteve sua posição de negar o romance com Diego, mas, dessa vez, ao fazê-lo, ela chorou. Ela disse que não era egoísta o suficiente para correr o risco de magoar Marco ou Violetta, mas também disse que odiava o fato de gostar tanto de Diego – então, ela diz que não consegue esquecer-se dele, e nem quer esquecer-se… e, ao dizer isso, ela o abraça, que é praticamente o equivalente a um beijo em produções da Disney. Lembramo-nos de todo o sufoco para conseguirmos um beijo de Troy e Gabriella!

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários