REBELDE, Terceira Temporada – Viagem à praia / Show da RBD



“A imensa amizade que nos une é mais importante que tudo”
Uhull, RBD está fazendo um sucesso tremendo na novela! Quer dizer, ainda temos toda a questão do primeiro álbum da banda, que é provocado o tempo todo, mas nunca chega a realmente ser gravado, mas pelo menos eles estão fazendo shows por aí… E SÃO SHOWZAÇOS! A RBD recebe a proposta de uma turnê, mas Mia está super mal e não sabe se quer ir, porque teria que viajar com o Miguel e a Sabrina, e a Lupita e a Roberta são excelentes amigas, dando todo o apoio necessário, e dizendo que se ela quiser ir, elas vão, as três, ou então ninguém vai. E por mais difícil que seja para a Mia, decidir se vai ou não, ela acaba aceitando a proposta, especialmente frente à possibilidade de poder dar o dinheiro do pagamento para o orfanato que elas visitam… então, SIM! VAI TER TURNÊ DA RBD NA TERCEIRA TEMPORADA!
Isso tudo se equilibra com uma viagem que o Elite Way School também organiza, pela vitória no Intercolegial Esportivo, e como tanta gente estará fora, o pessoal da banda vai usar a viagem para escapar para a turnê sem que a escola precise ficar sabendo… e a Alma ainda encobre a mentira dizendo que eles iriam com ela. Eu gosto disso tudo! Enquanto uns vão para a praia, os seis integrantes da RBD chegam ao lugar do show, no qual Diego dá uma de Rocco e começa a documentar tudo, porque é mesmo um lugar muito bonito e grande! E eu gosto desses momentos na novela, porque sabemos que são shows REAIS da RBD que eles incorporam a Rebelde, e fica super legal… mas estamos em um momento péssimo para Mia e Miguel, que não param de brigar, então as coisas estão difíceis… e eu a entendo, deve ter difícil para ela viajar com ele e dividir um palco com ele, depois de tudo!
Mia chora nos bastidores antes de conseguir subir aos palcos. É Roberta quem vai falar com ela e diz que ela não pode deixar que a Sabrina vença dela assim tão fácil, embora eu entenda a dor da Mia quando fala do sofrimento de dividir um palco com aquele que ama e a magoou tanto. Ela aparece, no fim das contas, E É UM MÁXIMO. Um grande show da RBD, de verdade, que me dá uma saudade tremenda da banda e dessa época! E a primeira música que eles cantam ainda é “Rebelde”, o que ativa o botão de nostalgia com incrível eficiência! Depois vem “Trás de Mí”, com a Marina assistindo, emocionada, da plateia, e o León Bustamante chegando ao hotel onde estão os alunos do Elite Way School, para descobrir que o seu filho não está ali… opa. Josy, Celina e Reverte tentam encobri-lo, mas você percebe que logo não poderá mais ser possível.
Detalhe para a cena APÓS o show, com a banda no avião, quando eles passam por uma escandalosa turbulência que vira motivo de todo um drama bonitinho – porque alguns deles decidem que “não podem morrer sem dizer o que sentem”, e então Diego diz “Eu te amo, Roberta. Eu te amo”, e quando ela responde “Eu também te amo. Muito”, eles se beijam, E É UM BEIJO E TANTO! Poderia dar tudo certo e eles poderiam ficar juntos e felizes a partir de então… mas quem disse que a vida é assim?! Outros casais com cenas legais são Vicky e Rocco, numa versão de Titanic e, depois, um encontro perfeito na praia, ao som de “Responde”, de Diego González, com o Rocco sendo o namorado ideal para uma Vicky que sofre. E também Pilar e Tomás, que brigam na praia porque ele diz que está apaixonado, mas ela não sabe se pode continuar confiando nele depois dos últimos eventos.
Enfim.
Gosto das coisas acontecendo NA PRAIA depois que a RBD termina o seu show e se junta aos colegas… temos o Reverte encobrindo os meninos (Santos e Isaac) e encontrando uma delegada com quem tem história, o que eu achei bem legal – ela pergunta da garota misteriosa da montanha, por quem ele esperou a vida toda, e depois de saber que ele tinha uma filha, disse que eles “deviam ser inseparáveis”, o que foi bem triste, porque ele teve que admitir que Roberta não o suporta… com Reverte machucado, León Bustamante se torna o novo responsável pelo grupo de alunos do Elite Way School, enquanto Reverte se afasta para ficar na casa de uma amiga, sob as ameaças de ser demitido, porque León garante que fará uma denúncia e garantirá que ele perca o emprego quando “o encontra com bebidas”, que também são dos garotos.
Acho que Reverte passa dos limites os protegendo, às vezes.
Temos uma FESTA lindíssima na praia, depois que Mia lê uma carta de Vicky e Celina muito emotiva e muito bonita, que faz com que tudo fique bem entre elas. À noite, estão todos no mar, depois em volta da fogueira com o Tomás cantando, e quando tudo parece estar bem, León interrompe dizendo que a festa chegou ao fim, que eles vão todos voltar para a capital no dia seguinte, porque a VIAGEM FOI CANCELADA. Depois das denúncias sobre álcool com o professor responsável e os atos de “libertinagem” de alguns alunos, o conselho achou melhor SUSPENDER a viagem, então as férias chegam ao fim prematuramente. Achei BEM injusto, mas pelo menos a festa serviu ao seu propósito básico que, provavelmente, era encobrir a RBD durante o show que tinham que fazer… no entanto, Reverte organiza uma última atividade.
Que foi LINDA. Muito parecida com o que vimos no fim da segunda temporada, no ano novo, quando soltaram aquele balão que carregava os seus pedidos… mas igualmente linda. Estão todos de branco, na praia, com flores nas mãos, e Roberta lê uma carta deixada por Reverte, uma espécie de dolorosa despedida com um último ensinamento bonito. Um a um, os alunos caminham ao mar com seus pedidos colocados, mentalmente, nas flores que carregam, e as soltam para que o oceano as leve… é lindo e EMOCIONANTE. Um a um, cada sentimento nos olhos, cada momento que já se aproxima da despedida… foi um momento bonito e terno. “E assim, Reverte nos fez entender que apesar de todas as diferenças que podemos ter, a imensa amizade que nos une é mais importante que tudo”. E, ali, eu já comecei a sentir falta do Reverte.
Não que sua despedida fosse definitiva, claro…

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários