Vale o Piloto? – The Librarians 1x01 – The Crown of King Arthur


“Welcome to the Library!”
A TNT estréia uma divertida série com uma temática que muito me encantou e me fez ter certeza que eu precisava assisti-la: The Librarians. Descobri o trailer completamente por acaso, algum tempo atrás – e achei uma coisa absurdamente bizarra! O tom de comédia daquela situação, a maneira como os personagens se comportavam e, confesso, aquela roupa do Flynn Carsen parecia tão… DOCTOR. Basicamente, a série traz um mundo no qual a magia existe, mas é escondida de toda a população, justamente pelos riscos de se ter a magia espalhada por aí, podendo ser usada para as piores coisas possíveis. Resolver mistérios aparentemente impossíveis, recuperar artefatos poderosos e/ou perigosos, e enfrentar ameaças sobrenaturais. O trailer repleto de magia, cores e diversão… eu não pude resistir, simplesmente não pude.
E então eu adorei. Senti um quê de Doctor Who. Nada a ver, eu sei. Mas…
Começamos de uma maneira excelente na qual a série apresenta Flynn Carsen e Eve Baird, e como eles se conheceram. E ele diz que é o “Bibliotecário”. Um título muito incomum para o tipo de coisa que ele está fazendo… então, pouco depois, Eve Baird recebe o envelope branco. Convocada pela Biblioteca para ser a guardiã do Bibliotecário, ele desce (sabe-se lá quanto) até chegar à Biblioteca real sob a Biblioteca. E QUE LUGAR MAIS LINDO. E incomum. Porque o Bibliotecário, completamente excêntrico, está lá sendo treinado na luta de espadas, por exemplo, por Excalibur. Ah, que ele chama de Cal, por sinal. Afinal, “we’re friends”. Sério, só eu que consigo ver o Matt Smith desempenhando incrivelmente bem o papel de Flynn Carsen? Não pode ser.
O personagem é excelente, e eu adoro toda a dinâmica que ele confere à série. Sua excentricidade é, por enquanto, a marca registrada do programa, nesse primeiro episódio que acaba com a ameaça de sua morte. A maneira como ele guia as histórias, como ele trabalha ao lado dos outros, e como ele insiste que a) trabalha sozinho; e b) só existe um Bibliotecário no mundo. Ele é a união do universo da série com os filmes, portanto ele não fará parte efetiva da série, mas eu adorei sua presença… e sua aura de Doctor. Sério, coloquem ele no mínimo como companion. Não, Flynn não aceitaria ser um sidekick. Convocada pela própria Biblioteca, Eve assume a posição de guardiã, mesmo com um Bibliotecário bastante relutante em admitir que precisa de uma. E ele realmente já vem sobrevivendo há bastante tempo sem um. Há 10 anos, para sermos mais específicos, mais do que qualquer outro. ADOREI a cena do “Ele está conosco em espírito. […] Não, literalmente, o espírito”.
A série vai se estabilizando ao apresentar, de maneira incrível, os seus protagonistas. Eve foi brilhantemente apresentada ao lado de Flynn. Já os demais protagonistas são pessoas que receberam o convite da Biblioteca, mas não foram à entrevista na qual Flynn foi escolhido como Bibliotecário. De certa maneira, são outros três Bibliotecários. E uma Irmandade está assassinando todos os demais “Bibliotecários”. Eve e Flynn os localizam para protegê-los: Jacob Stone, Ezekiel Jones e Cassandra Cillian. SÉRIO, EU ME APAIXONEI PELA CASSANDRA! Talvez por toda a questão da sinestesia, ou então a maneira como ela realiza seus cálculos, ou os efeitos que foram colocados para quando ela está fazendo isso… ótima cena no hospital para apresentá-la, excelente cena no mini-Stonehenge calculando a luz do sol para localizar a Coroa.
E todos eles juntos? ÓTIMOS!
“It’s like listening to the inside of my own head. Only louder”
Não bastasse todos esses pequenos detalhes e essa maneira de narrativo que tanto me encantou, o tema dos primeiros episódios: REI ARTHUR. E eu realmente adoro as histórias que envolvem o Rei Arthur – em The Librarians, eles precisam reaver a Coroa do Rei Arthur, que foi criada por Merlin para dar-lhe o poder e o controle sobre a magia. Quem quer que a possua, na atualidade, também herdaria esse mesmo poder. Gostei de toda a busca, da maneira como os detalhes e as dicas foram sendo colocadas, e como ter a Coroa “em segurança” na Biblioteca não queria dizer nada… o cliffhanger, já no primeiro episódio, funciona de maneira impressionante! A Irmandade da Serpente consegue a Coroa, Cassandra quer, de todo jeito, uma “cura”, e Flynn Carsen está prestes a morrer… ÓTIMO episódio, vale o Piloto!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Uma série que ainda não vi, mas já me interessou só pelos trailers... uma pena que perdi a estréia... mas já vi que vale a pena acompanhar só pelo o que li de positivo!!! hahahahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário