The Flash 1x09 – The Man in the Yellow Suit


Aquele momento em que um episódio de The Flash é melhor que qualquer coisa!
PORQUE ESTAMOS MORTOS COM ESSE EPISÓDIO! Eu realmente admiro a produção de The Flash, que conseguiu tornar a série, tão rapidamente (foram apenas 9 episódios ainda!) em um marco tão grande quanto ela já é. História boa e bem desenvolvida, e uma interpretação fascinante desse elenco. Qualquer um que tenha duvidado do Grant… Gustin se provando um ÓTIMO ator! Mas tudo na série converge em sucesso. Personagens carismáticos, os melhores e mais intrigantes mistérios que nos deixam pensando e levantando teorias, histórias convincentes interpretadas de maneira convincente, e efeitos espetaculares que conferem uma veracidade estranha às cenas de ação. Porque mesmo computadorizado, foi GENIAL ver o Flash vs o Flash Reverso, e é uma coisa que vai ficar para sempre marcada na história da série.
O primeiro embate.
Estamos abrindo possibilidades de viagem no tempo, e isso muito me intriga, e muito me interessa. Expandindo o universo de Arrow, os super-poderes foram adicionados, e agora esse gap da viagem no tempo também – com a participação do Flash Reverso, a viagem no tempo é extremamente necessária. Afinal, o Flash Reverso é algum personagem no futuro. Mesmo com um final chocante, ainda não acho que o Dr. Wells vá ser realmente o Flash Reverso, e continua apostando no Eddie Thawne do futuro sendo esse cara. De qualquer maneira, os diálogos deixam bem evidente como eles já se conhecem, já passaram por isso, e como o Flash Reverso vem de um outro momento da História no qual seus embates com o Flash já aconteceram. “He acted as if he knew me, as if we did that before” Outra coisa: as eletricidades, vermelhas e amarelas, que fazem Cisco concluir que, na noite do assassinato da mãe de Barry, existiam dois “velocistas” na cena.
Será por isso então que o Barry desapareceu em 2024? Está no passado?
Tivemos várias coisas importantes que vamos colhendo durante o episódio. Zilhões de detalhes escondidos como pequenas dicas, ou apenas brincadeiras dos roteiristas que devem adorar deixar o público criando suas mais malucas teorias. E nós fazemos isso mesmo! Amei ver o Flash Reverso de verdade, só para deixar isso bem definido – “You know who I am, Barry”. Tina McGee ajuda, mesmo que sob pressão, a prender o Flash Reverso nos S.T.A.R. Labs. E duas coisas são importantes nesse momento: ela faz um comentário para o Barry de que ele e o Dr. Wells são “very much alike”. Não me parece uma coisa que eles simplesmente jogariam no meio do episódio; e eles fazem questão de chamar o Eddie de “Detective Thawne”, enfatizando o sobrenome. E mais uma: ter o Flash Reverso na mesma cena do Eddie e do Dr. Wells, me desculpem, NÃO SIGNIFICA NADA. Já tivemos Barry e Flash na mesma cena nas HQs.
Último confronto, no episódio, de Flash e Flash Reverso contou com uma participação especial de Ronnie. Vai ser bom tê-lo de volta na série, e eu vou gostar de vê-lo como um herói – mais uma vez, elogiando o desenvolvimento da trama, que está fazendo a série amadurecer de uma maneira impressionante para apenas nove episódios. O universo ambicioso já está se expandindo, e coisas estão ficando para trás. Como aquela bonita e emocionante cena de Barry Allen e Iris, no qual ele fala, de maneira bonita, emocionada e fofa, sobre seus sentimentos por ela. E acaba com uma coisa que durava esse tempo todo, e que todo mundo pensou que seria uma eterna paixão platônica do personagem. Isso pelo menos foi dito, foi colocado para fora, e isso é um avanço impressionante que me deixa muito contente. Vejo muito futuro para essa série.
Ainda veremos o desaparecimento do Flash em 2024.
Grant Gustin, como eu já comentei, um ator EXCEPCIONAL que consegue passar todas as emoções do personagem quando necessário. Ele é um cientista forense fofo e fantástico, perfeitamente carismático, com um sorriso inigualável – mas ele mostra uma determinação atrás do Flash Reverso, e se destaca mesmo nas cenas emocionantes com os pais. Suas cenas com o pai, na cadeia, SEMPRE nos emocionam. Foi uma fala linda, interpretação impecável, tudo maravilhoso. Assim como as cenas com Joe sempre são repletas de emoção, da parte dos dois, e dessa vez não foi diferente. “The world may need the Flash, but I need my Barry Allen”. Infelizmente, The Flash só retorna agora no próximo ano, e temos muitas semanas de espera até o próximo episódio… mas enquanto isso, ficamos com aquele assustador “Merry Christmas” do Dr. Wells, com a roupa do Flash Reverso e aquele aparelho… teorias? ESTÃO LIVRES, VAMOS LÁ!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Olha, esse episódio foi pra mim, de longe o melhor de toda a série e foi um fechamento fantástico antes dos hiatos... uma pena que seja uma pausa tão longa. Foi um grande avanço a cada episódio e esse com certeza o mais aguardado de toda a série! Muita coisa tem para acontecer. Agora, aquela cena do Dr. Wells e da roupa do reverso trouxe mais um mistério na trama... tenho certeza de que ele vai ser a grande chave para tudo até agora... ainda não acho que ele seja o Barry do futuro, mas também ele pode ser de um universo paralelo, ou até mesmo outro personagem que nem estamos imaginando (eu ainda aposto no Brainiac da Legião da Justiça, mas vai saber)... existem muitas coisas que indicam que ele seja mesmo o Barry, como tiques, modo de comportamento, fisionomia... mas se ele fosse o Barry do futuro (do mesmo futuro desse Flash), ele não seria o herói, pois nunca teria ganhado os poderes... a idéia de um universo paralelo me agrada muito também, além da idéia do Brainiac. Agora é esperar ansiosamente pelos próximos capítulos que vão ser fantásticos, com certeza!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me interesso muito pela teoria dos universos paralelos... a viagem no tempo, em si, já me interessa demais, e é basicamente minha trama favorita, e o que me faz gostar tanto do personagem do Flash... mas universos paralelos seriam um trabalho interessante que a CW podia fazer com essa série! Afinal, estamos desenvolvendo muito bem todo o universo, ela está com uma grande promessa nas mãos... The Flash TEM MUITO POTENCIAL. Vamos aguardar mesmo os próximos episódios, ansiosos... serão surpreendentes hehe ^^

      Excluir
    2. Com certeza! E pelo o que entendi até agora, as séries da DC estão sendo dentro do universo Terra Um, que é o universo principal da DC. Estou realmente ansioso pra ver os próximos episódios e próximas aparições de personagens que, sem dúvida, vão ser fantásticas! Aposto que aparecerão grandes aliados e também grandes inimigos! hahahaha

      Excluir

Postar um comentário