Música da Semana – Night Changes


Does it ever drive you crazy? / Just how fast the night changes.
Ainda estou precisando fazer uma review completa de todo o novo álbum de One DirectionFour que, particularmente, é o meu favorito. E não é por ser o novo nem nada assim. Eu era absurdamente apaixonado por Take Me Home, era o meu álbum favorito mesmo que algumas das minhas músicas favoritas estivessem em Up All Night e Midnight Memories. Mas Four parece tão mais impactante. Eles conseguiram trazer, nesse álbum, algumas músicas mais animadas, mas não soam mais como aquela boyband que conhecemos em 2010. O CD apresenta um amadurecimento, novamente, dos rapazes, e músicas muito bonitas e muito bem interpretadas, como 18 e Fool’s Gold. E, uma de minhas favoritas em todo o álbum, certamente, Act My Age. Sério, O QUE É AQUELA MÚSICA? Mas isso fica para a análise completa, huh?
Night Changes é a sétima música do quarto álbum, e também é o segundo single, lançado em 14 de Novembro, apenas três dias antes do lançamento oficial de Four. Seguindo o mesmo modelo das capas apresentadas até então, com divisão, essa é a mais bonita de todas! O álbum vem com aquela capa escura, os cinco em duas fotos diferentes mas similares; Steal My Girl veio com eles sentados na piscina, que eu particularmente achei mais bonito. MAS ESSA CAPA DE NIGHT CHANGES! Devia ser a capa do CD… diferente das demais, a divisão ocorre na diagonal, separando uma foto da outra, e não temos todos os membros nas duas fotos. É Louis, Niall e Zayn em um lado, e Liam e Harry em outro. E ficou incrivelmente bonita! A música foi escrita pelos cinco membros da banda, além de Jamie Scott, Julian Bunetta e John Ryan.
É uma daquelas baladas deliciosas, e bonitas. Não sei se é meu coração romântico quem fala nesse momento, mas eu sou realmente fascinado por esse tipo de música, esse tipo de letra de um amor tão “bobo”, mas tão verdadeiro – porque pessoas apaixonadas sentem mesmo essas coisas. E eles cantam isso na voz bonita deles, no jeito carinhoso que eles apresentam, e a música soa verdadeira. E claro, bonita. Então são inúmeras situações, cada uma cantada por um dos meninos (que não tem relação específica com o clipe, só para deixar bem claro), nas quais eles falam sobre uma garota, sobre um encontro, sobre o que eles estão pensando… does it ever drive you crazy? / just how fast the night changes. E a minha parte favorita na música toda:

But there’s nothing to be afraid of
Even when the night changes
It will never change me and you

Agora o clipe:


Sério, achei essa uma idéia genial. Para ser completamente sincero, acho que eles não chegaram nem perto dos clipes dos últimos álbuns. Porque Story of My Life é uma coisa BELÍSSIMA. E no álbum anterior, tivemos Kiss You, que é MEU CLIPE FAVORITO. Mas Night Changes é melhor que Steal My Girl, na minha opinião. É tão One Direction, que eu vou fazer o quê? Os meninos não aparecem juntos em nenhum momento – cada um em um pretenso encontro separado. Toda aquela fofura, aquela ternura, e aquela intenção da câmera que quem estiver assistindo se sinta no encontro. Zayn no restaurante, Liam no parque de diversões, Harry patinando, Louis dirigindo e Niall em casa, com a lareira. Tudo tão fofo, tão bonito. E AQUELE FINAL BIZARRO! Que é, na verdade, o grande toque do clipe. Não tem muito a ver com a música (mas eles pararam de se preocupar com esse tipo de coerência muito tempo atrás!), mas foi engraçadíssimo ver cada um dos encontros “perfeitos” darem errado, das piores maneiras possíveis. E esse quê idiota nos faz sorrir que nem bobos… e é um dos motivos pelos quais gostamos de One Direction, não?

We’re only getting older, baby
And I’ve been thinking about it lately

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários