Presentes de Natal de J.K. Rowling 9 de 12 – ROOM OF REQUIREMENT


A SALA VAI E VEM.
Sinceramente, eu continuo escrevendo esses textos por que me dispus a isso quando essa palhaçada toda começou, e nos fizeram acreditar que teríamos algo que realmente valesse a pena. Primeiramente, uma promessa de histórias novas a cada dia que foi uma assustadora decepção quando isso não ocorreu, já no primeiro dia, e não tivemos nada mais do que algumas informações. Mas ainda assim informações interessantes, conversas com Rowling que nos faziam ficar contente e mais ainda por dentro do Universo de Harry Potter, mas ultimamente… ISSO ESTÁ TUDO UMA VERGONHA. Não temos nenhuma nova informação, e estamos apenas passando depressa pelos livros enquanto o Pottermore tenta chegar ao final de uma vez. Decepcionante.

There is a secret room used by Dumbledore’s Army
Concealed opposite the tapestry of Barnabas, the Barmy
But what do students call this mysterious place
That on the Marauder’s Map leaves no trace?

A Sala Precisa nos foi oficialmente apresentada em Ordem da Fênix, quando a Armada de Dumbledore estava procurando um lugar para treinar Defesa Contra as Artes das Trevas, com Harry Potter, já que Dolores Umbridge não estava realmente os preparando para o mundo. Uma batalha, por exemplo, agora que o maior bruxo das trevas estava de volta. Mesmo que o Ministério da Magia não aceitasse tão oportunidade. Quem encontrou a tal Sala foi ninguém menos que o Dobby, o adorável elfo doméstico que tanto ajudou esses estudantes em tantas ocasiões. Mesmo que seja realmente perigoso tê-lo como “protetor”, quando ele fica tentando salvar a sua vida, com coisas como um balaço errante, por exemplo. Certo, Harry?
Mas ela sempre esteve lá. Dumbledore não fala de um banheiro que nunca tinha visto antes?
Essa Sala fornece a quem a encontra exatamente aquilo da qual ela está precisando naquele momento. Então presumindo      que você esteja com uma vontade imensa de ir ao banheiro… é justamente essa a idéia. Também me faz lembrar o Dumbledore de A Very Potter Musical, anunciando que eles têm uma “piscina escondida em Hogwarts”. SERÁ? De qualquer maneira, a Sala Precisa desempenha um papel importantíssimo na trama, não só como a sede da AD, mas também como o lugar onde Harry esconde o livro do Príncipe Mestiço em Enigma do Príncipe, já fazendo um link com detalhes que ele observa por lá, se dando conta que pelo menos uma Horcrux de Voldemort foi escondida lá por Tom Riddle, um jovem estudante de Hogwarts. Certo?
Consumida pelo Fogo Maldito em Relíquias da Morte. Fim.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários