Scorpion 1x12 – Dominoes


Gente, QUE EPISÓDIO FOI ESSE? Agonia, emoção… lágrimas e mais lágrimas!
Um episódio em espírito natalino – era isso o que a introdução do episódio prometia. Então tivemos o melhor episódio de Scorpion até agora. Tivemos uma Paige preocupada com o Natal, comprando presentes para todo mundo, enquanto cada um tem uma experiência péssima com a data… e Walter com a irmã, mesmo que não goste do Natal, tendo aquela bonita cena com Owen Cooper, apresentando um menino muito sagaz. E eles não têm uma missão do governo, nem nada planejado… apenas uma espécie de terremoto enquanto Owen está nas cavernas, que o deixa preso lá dentro, e Walter vê a necessidade de salvar a vida daquele garoto. E então temos toda a equipe Scorpion junta para ajudá-lo, os profissionais e a imprensa sensacionalista, com matérias e mais matérias sobre a tragédia que se desenvolve ali na frente.
É um episódio angustiante. DESESPERO, é mais ou menos a palavra que define nossa emoção enquanto assistimos ao episódio. Foi um incrível suspense guiado de maneira inteligente, na qual cada segundo era perfeitamente importante e angustiante. Tivemos o desespero da mãe do garoto, enquanto o próprio menino estava em um desespero palpável, e em uma interpretação fascinante que partiu nossa coração. Foi extremamente complicado vê-lo falando com os pais daquela maneira, vê-lo conversando com Walter, com Toby que notou que tinha alguma coisa errada com sua respiração, e que ele fora machucado durante o acidente, que danificou um de seus pulmões… e as conversas com Paige! Repletas de emoção, de ambas as partes. “Paige… could I die in here?” e “Paige… tell my mom I’m sorry” foram terríveis.
Sylvester com seus próprios problemas, Megan fantástica.
A cena que Walter desce para falar com Owen é fantástica. Foi uma das melhores cenas, que mostrou exatamente a gravidade do que estava acontecendo – e nós estávamos profundamente apreensivos, torcendo por aquele garoto. Porque não queríamos que ele morresse. A idéia de Walter, como ele explica que logo eles estarão submersos, e ele terá que confiar nele e deixar de respirar, porque aquela máquina vai lhe dar oxigênio suficiente para se manter vivo. Quando as pedras bloqueiam os tubos, ele fica sem oxigênio, “He’s dying”, e parece realmente que não tem mais nenhuma chance. A frustração palpável de Walter, e a maneira como ele reage a isso, desmentindo todos seus discursos em episódios passados sobre não ter sentimento. Os mais de sete minutos sem respirar, mas a última tentativa que salva sua vida.
Nós achamos mesmo que ele fosse sobreviver. Mas ainda foi um grande alívio!
E como as pessoas aprendem a acreditar nos milagres natalinos. “Nah, they already have their answer. It was a miracle”. As cenas de Toby e Happy que foram todas excelentes – a química desse casal é fascinante, e ao mesmo tempo engraçada. “Touch it, and you’ll have a blue Christmas”, quando eles roubam a moto que acaba a gasolina, o “Faster, grandma” de antes, as conversas sobre o pai dela… e o que foi todo esse conjunto final? Me fez chorar como um neném! Os agradecimentos dos pais de Owen, a conversa de Happy com o pai, perfeitamente emotiva, o Natal de todo mundo junto, como uma grande família… a troca de presentes, os sorrisos e as alegrias por estarem todos juntos e bem. O “presente” para o Ethan que foi a neve, de maneira toda elaborada. Foi um episódio maravilhoso, e um final melhor ainda. O melhor de Scorpion até agora. Animado para a segunda parte da temporada.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários