American Horror Story: Freak Show 4x08 – Blood Bath


American Horror Story: Saramandaia.
Eu vou parecer muito repetitivo se dizer que sinto saudade de Asylum e de quando American Horror Story tinha aquele estilo? Eu achei que agora, na segunda metade da temporada depois de um episódio de folga, teríamos algo surpreendente, e um ritmo e tanto. Mas o episódio quase me mata de tédio. Infelizmente, com poucos pontos positivos Blood Bath foi extremamente arrastado, com pouquíssimas histórias desinteressantes que não pareciam andar, e eu não acredito que foram só 45 minutos. Eu não posso ter ficado tão entediado em apenas 45 minutos. Infelizmente, assim como Coven, aquele que poderia ser um tema e tanto está sendo menosprezado, tratado de qualquer maneira – e as histórias não se desenvolvem, o horror deixou de existir, e não temos susto, suspense ou terror psicológico. Não temos pesadelos com Dominique.
De maneira entediante (eu já disse isso?), o episódio começa com a morte de Ethel. Mas mais alguém se deu conta que foram mais de 10 minutos de “conversa” entre Ethel e Elsa, umas brigas e essas coisas todas? Sério, quem escreveu esse roteiro não se deu conta que seria tempo demais sem mudança, e que nós estaríamos entediados, do outro lado, assistindo? Essas suspeitas da Ethel e suas cobranças, essas declarações de amizade, esses desabafos melodramáticos da Elsa, essa morte sem sentido… tudo me deixou bem incomodado, e nem mesmo a cena do carro, que foi uma coisa macabra mais interessante que todo o resto dessa parte da história, me chamou muito a atenção. Também serviu para vermos o Jimmy chorar o episódio inteiro, se embebedar e magoar Maggie, uma pessoa que gostava dele de verdade.
E a Elsa saiu para recrutar a Dona Redonda. \o/
Quanto ao plot de Dandy… Regina, filha de Dora, vai atrás da mãe. Não adianta nada e não dá em nada. A Sra. Mott, mãe de Dandy, volta à psicanálise, está desesperada o episódio todo, e acaba aceitando que o médico conheça o seu filho. Duas coisas precisam ser levantadas aqui: primeiro, que esse suspense todo de não mostrar o rosto do médico foi a única coisa que me intrigou no episódio. QUERO SABER QUEM É ELE. Mas a morte da Sra. Mott, no final do episódio, foi muito merecida. Eu fiquei absurdamente feliz por ser ela a morrer, e não o médico ou a Regina; depois de todos esses anos, de toda a culpa que ela teve na terrível criação de Dandy, ela merecia um final exatamente como esse. E eu ri. Ri mesmo da cara dela. A última cena (bundinha!) foi a coisa mais macabra do episódio, me deu arrepios, chocou um pouco. Mas foi ótimo! O tipo de coisa que queríamos ver mais…
Roteiro: melhore por favor. Salvem American Horror Story do tédio.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários