American Horror Story: Freak Show 4x09 – Tupperware Party Massacre


Os fetiches de Ryan Murphy! #nãofoiumacrítica #adoroosfetichesdele
Esse foi um episódio razoavelmente melhor do que o episódio da semana passada, no qual eu quase morri de tédio, mesmo, mas ainda assim eu estou tentando entender Freak Show. Não consigo traçar um plano na minha cabeça, não consigo localizar um guia para a temporada, não consigo saber de onde viemos e para onde vamos. 42. De qualquer maneira, esse episódio teve bem mais conteúdo do que o último – porque tivemos cenas boas para vários personagens, discussões interessantes, e um quê de horror que é a premissa de toda a série. E sim, sempre, aquelas cenas de sexo bizarras que muito me interessam… não o Jimmy transando com a Barbara (porque né?), embora tenha sido legal ver sua bundinha (que já vimos em todas as temporadas), mas outros momentos mais bizarros… aqueles que Ryan Murphy tanto sabe fazer.
De qualquer modo, as coisas andam. Angus T. Jefferson chega ao Acampamento, e ele não tem nenhuma importância, mas acho que o apresentaram para que ele apareça mais tarde. O que mais interessou mesmo foi o plot do Dell. Por um momento eu achei que ele morreria de verdade, com o incentivo do espírito de Ethel, mas nada… Desiree chegou a tempo de salvá-lo. Mas toda a cena foi incrivelmente bem conduzida, com diálogos profundos e importantes, e toda uma discussão de como o Dell se sente uma aberração por ser gay. Se ainda atualmente vemos preconceito (embora menor, eu posso andar de mãos dadas no shopping, por exemplo), imaginemos na década de 1950. O Dell luta contra isso, e vê isso como um fardo, um erro, e decide se matar por isso, uma aberração que o consome por dentro.
Me lembrou Karofsky.
Seria estranho se eu demonstrasse minha curiosidade em relação ao Stanley? Gente, tanto suspense em relação às suas genitálias nos deixam meio que… com caraminholas na cabeça. Vide a cena de Stanley com Dell, no qual ele tira o que quer que tenha ali para fora, e por si só já assombra Dell, que o chama de uma aberração. “Você precisa ver quando ele está duro”. Todo o tesão e obscenidade da cena enquanto Stanley provoca Dell… E A ÓTIMA CENA COM O MÉDICO! Pra começar, que médico! É um daqueles prostitutos, como os que já vimos na série (isso está virando um paraíso gay melhor que Looking) que vai se passar por Dr. Sugar – como o Stanley consegue todas essas pessoas? “Now come over here and suck my cock”. Essa última fala de Stanley na cena desmorona minhas teorias de que a aberração dele era difalia. Ele usou cock no singular.
Vamos saber até o fim da temporada?
Quanto às Irmãs Tattler… acho que pela primeira vez na temporada elas realmente nos encantaram. Porque Stanley e Elsa vão atrás delas, prometendo a separação e uma vida normal… mas temos emocionantes cenas de conversas de Bette e Dot que realmente nos comoveram. Como elas se amam de verdade, e como elas não precisam se separar – embora a Bette tenha oferecido um sacrifício pela irmã, que foi muito bonito. As declarações de amor foram lindas, verdadeiras. E Bette aceita ficar com Jimmy pela irmã, e essa é outra prova do amor que elas sentem uma pela outra. Temos uma ótima cena com Jimmy que não leva a lugar nenhum, apenas ao coração partido de Dot, e novamente ela emociona no seu sofrimento. O Jimmy bêbado está uma confusão e uma inutilidade que só… “The truth is: I’m in love with someone else”. Coitada.
Mas agora eu estou confuso: isso contaria como um ménage?
DANDY! Ele parece ser mesmo o grande destaque da temporada, e o único personagem que está sendo desenvolvido por esse roteiro… todos os demais personagens parecem aleatórios, por vezes desaparecem de um episódio para outro, retornam mais tarde. Dandy não, Dandy mantém uma coerência que é só dele. Depois da morte da mãe, tivemos a cena mais MACABRA do episódio, que foi ele usando-a como fantoche para uma réplica de Dot e Bette. AQUILO FOI INCRÍVEL. E depois o massacre que dá nome ao episódio, que foram todas aquelas mulheres mortas na piscina… amei as cenas com Regina, como ele deixou que ela vivesse e ela conseguiu ser incrivelmente burra. Ela realmente achou que retornar com aquele policial realmente resolveria tudo? Não sei se Dandy será pego até o fim da temporada. De qualquer modo, agora ele não precisa mais trabalhar sozinho de novo…
E o final. COMO ACABA COM KIT WALKER INDO PRESO POR MATAR AQUELAS MULHERES?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários