Arrow 3x08 – The Brave and the Bold


VAMOS JUNTAR FLASH E ARROW PRA SEMPRE?
Não, não precisamos unir essas séries para sempre, até porque esses episódios especiais não seriam tão especiais assim caso eles acontecessem todas as semanas, mas como funcionou tudo tão incrivelmente bem! Essas equipes juntas, diga-se de passagem, é excelente. E eu quero mais e muito mais de Felicity e Caitlin juntas, porque elas ficaram assombrosamente PERFEITAS juntas. Mas também me diverti muito com o Roy e com a maneira como ele lidou com esse outro elenco… foi uma química incrível, talvez até pela idade próxima de todos eles. E o Flash e o Arrow trabalhando juntos… sempre dá certo. MESMO QUE ELES NÃO TENHAM MOSTRADO AQUELA LUTA NO FINAL! Como eu queria ver quem ganhava um negócio daquele. Me desculpem aqueles que não concordam, mas eu continuo apostando no Barry.
Quem chega primeiro em Starling City, dessa vez, é Caitlin e Cisco. AQUELES DOIS FOFOS. Vão por causa daquele pedido da Felicity que eles a ajudassem a identificar o DNA do assassino de Sara Lance. E gente, como eles são fantásticos! Aquela história toda de conhecer a Arrow-Cave e perguntar se também tinha um Arrow-Mobile… sério que eu amo o Barry Allen (vocês sabem disso), mas tendo Cisco e Caitlin ali já era sensacional. Sobre o uniforme do Roy: “Red is so much cooler than green, am I right?”, e o Roy decidindo que estava começando a gostar deles! “Desde quando começamos a vender entradas para a Arrow-Cave?” O melhor foi a cara do Oliver Queen por causa do nome dado ao esconderijo deles. E o equipamento de ginástica? “E aquilo: serve pra quê? / Me distrair do trabalho”.
O BARRY FAZENDO OS EXERCÍCIOS.
“And I need to get some paper weights down here”
Foi um episódio impressionante, muito bem escrito e extremamente bem executado. Nos apaixonamos do começo ao fim… a preocupação de Caitlin: “Vai ter acabado até eles chegarem lá” – foi maldoso, mas foi excelente. E então o Barry chega. Temos todo aquele desenvolvimento interessantíssimo, temos o Capitão Bumerangue realmente bem perigoso, e cenas excelentes de ação. Foi um episódio sério, afinal colocou a Lyla em perigo de vida, e uma preocupação a mais para Diggle – mas foi bonito ver como isso culminou com o pedido de casamento. Extremamente simples, mas realmente perfeito. E fofo. E as cenas contra o Capitão Bumerangue foram todas fantásticas. Especialmente aquele final com as cinco bombas espalhadas por Starling City, e Barry usando Felicity, Roy, Cisco e Caitlin para ajudar… AQUELES CINCO ARRASAM!
“Screw you, Captain Boomerang” – eu me emocionei!
Gostei da seriedade do roteiro pela maneira diferente de trabalhar de Oliver e de Barry. Realmente, como eu sempre digo, as coisas em Central City são mais claras, a série tem um tom mais leve e divertido que me encanta. É fantástico vê-lo horrorizado com a maneira como o Arqueiro trabalha, mas também é impressionante vê-lo se sobressaindo, com uma consciência e uma maturidade incrível para dar conselhos, e dizer coisas realmente sábias e necessárias. Aquele drama e aquela raiva toda do Arqueiro foi quebrada de maneira belíssima por Barry com o “My mother was killed in front of me too”. Eu não saberia o que responder. Acabou com o Arqueiro. “But I don’t use my personal tragedies as an excuse to just torture whatever pisses me off”. Coisas muito bonitas e pertinentes foram ditas. Gosto bastante do contraponto desses dois.
OS PRESENTES DE NATAL! Lindo ver o Oliver adicionando à Arrow-Cave um lugar para o uniforme do Flash, para quando ele estiver de volta à cidade (embora eu ache que isso ainda vá demorar a acontecer, deve vir só na próxima temporada das séries, mas estou ANSIOSO), e o Cisco com algumas inovações para o uniforme do Arqueiro. O capuz continua lá, claro, afinal o Oliver Queen pode ser sentimental, mas algumas mudanças estão acontecendo. Em material, e pode ser que mais coisa ainda vá mudar… também quero uma mudança no uniforme do Barry, mas acho que a série é razoavelmente nova demais para esse tipo de revolução no uniforme ainda. Vamos esperar pelas marcas no lado da orelha, pelo símbolo maior, e pelo vermelho mais vivo. Essas duas séries estão fantásticas, melhorando a cada dia! Ficamos só esperando mais episódios. Só tem mais um de cada esse ano? Triste!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Apesar de ter apenas um episódio de cada um essa ano, são os episódios (na minha opinião) que vão mudar todo o rumo de ambas as séries! E torço pela interação Oliver e Barry contra muitos inimigos que estão sendo apresentandos, inclusive o Flash Reverso e o Ra's Al Ghul, que já apareceu em Arrow e, pelos teasers que andei vendo, voltará em breve em algum episódio (torço pra ser o último de Arrow desse ano, pra deixar com gostinho de quero mais para o ano que vem!!! rss)

    ResponderExcluir

Postar um comentário