Supernatural 10x08 – Hibbing 911


Foi legal misturarem Donna e Jody, mas só eu que estou ficando entediado?
Sério, será que sou só eu? Ou as demais pessoas que também poderiam estar entediadas nesse momento da série foram mais sensatas do que eu e a abandonaram anos e anos atrás, quando Lúcifer foi preso no Inferno com Adam? Talvez eu devesse ter feito isso… teria me poupado do trauma dos leviatãs. Tivemos mais um filler que não faz diferença nenhuma na trama da temporada – que trama? – e trouxeram de volta duas personagens que já participaram de Supernatural no passado: Donna Hanscum e Jody Mills. Mas será, também, que eu sou a única pessoa nesse universo que não gosta da Jody Mills? Para ser justo, não gosto nem desgosto – mas ver que tem ela no episódio me dá duas certezas: uma que o episódio não vai ter nada de importante; e outra que eu não me importo mesmo com a personagem.
Mas eu pouco me lembrava da Donna Hanscum também – e embora me lembre do episódio, não faço idéia se eu gostei ou não da personagem naquela época. Ou se me importei o suficiente para ter uma opinião. O fato é que, nesse episódio, eu a achei bem divertida. E um interessante contraponto à personalidade bem mais fechada de Jody Mills por conta de todo seu trauma. Achei que as duas, como uma equipe, apresentam uma dinâmica no mínimo interessante. E também é legal ver como elas se relacionam com os Winchesters. Como uma delas sempre soube das coisas que eles caçam e quem eles são de verdade, enquanto a outra não faz idéia do que está acontecendo, se assusta ao ver pela primeira vez os dentes de um vampiro, e precisa que alguém tenha com ela “a conversa”.
Talvez justamente por isso eu também não tenha gostado tanto do episódio: vampiros. O que é que eu tenho com vampiros que me fazem não gostar deles? Sei lá. Mas não me lembro de um episódio de Supernatural com vampiros que tenha me marcado. Talvez nunca tenha existido um do qual eu tenha ao menos gostado. Mas isso já é dizer demais, o fato é que eu não me lembro. Não me interessou a história central do episódio, aquele Xerife Len Cuse com toda uma história de regeneração e de vampiro bom que não me entra na cabeça – será que ele brilha também? Em geral, me pareceu tudo tão avulso, tão perdido, tão jogado nesse episódio. A menina para quem Jody dá dinheiro no começo do episódio, que é a vilã… a morte rápida de Len… acho que a única coisa que realmente me entreteu nesse episódio foi o “Hakuna matata, lady”.
Depois de todos esses elementos avulsos perdidos dentro do episódio, tivemos uma menção à Marca de Caim, e como pela primeira vez desde que voltou Dean sentiu que não era ela que estava fazendo alguma coisa. Ou um teaser para quando ela retornar, ou uma desculpa para que ela realmente não signifique mais nada. Daí a temporada vai pro brejo de vez. Embora ela não pareça ter saído de lá desde que o Dean deixou de ser um demônio… vai saber. Desculpem o desabafo! Mas é que um episódio como esse realmente me deixa pensando nos rumos que Supernatural tomou, e me fazem lamentar o desperdício de boas histórias quando elas finalmente surgem, para uma coisa batida e sem graça que já vemos há 10 anos. Décima primeira temporada já está confirmada. Também está praticamente confirmado que o Parada Temporal pare com suas reviews na décima… porque o blogueiro tem mais séries para assistir.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários