The 100 2x07 – Long Into an Abyss


Como ser humilhado vergonhosamente; estrelando ex-chanceler Jaha. Abby RAINHA <3
Provavelmente a melhor evolução de roteiro que eu me lembro! Adorei a premissa de The 100 quando ela foi anunciada no começo do ano, e comecei a assistir porque essa coisa sci-fi meio Lost me interessava. E mesmo que eu sempre tenha gostado muito da série, ela era razoavelmente simples, e se prendia em coisas desnecessárias – COMO O ROTEIRO EVOLUIU! De maneira assombrosa, a segunda temporada é muito mais intensa, cada episódio com uma história e uma evolução significativa, e plots interessantes. Intensidade inquestionável, suspense de tirar o fôlego, e os melhores mistérios que estão me deixando encantado. Sem contar que as atuações estão impecáveis, com personagens se destacando como sempre. Cada vez mais apaixonado por Clarke, adorei as atitudes de Abby nesse episódio, e Bellamy… bem, o Bellamy é o Bellamy.
A mensagem com a qual o episódio passado chegou ao fim era: vocês têm dois dias para sair daqui, ou então tropas de grounders virão para matar todo mundo. Bastante convincente, fazia todo o sentido… mas eu gosto da maneira como as coisas andam a partir daí. A determinação de Clarke de que precisa salvar os 47 presos em Mount Weather, a crença de Abby na própria filha, e a falha na liderança de Jaha. Eu já reclamei muito de Abby nas minhas reviews, e ela não tinha feito nada direito ainda como chanceler, mas hoje… ARRASOU! Jaha um inútil e irritante ex-chanceler que quer desistir depressa, que acha que tem poder. Eu fiquei com uma raiva tão grande dele por querer tirá-la do poder e mandar prender quem se opusesse, mas durou segundos. Porque a Abby estrelou a MELHOR cena do episódio mandando prendê-lo, e mostrando que as pessoas obedecem a ela.
Jaha foi humilhado, envergonhado, jogado no chão. Eu ri.
E a oportunidade de salvação vem através de Lincoln, como Ceifador. Clarke, uma intensa e maravilhosa personagem que pode fazer praticamente tudo, consegue salvá-lo. Ou chega muito perto disso para que Abby termine. Então ela termina o que planejou com Anya: unir forças com os grounders contra Mount Weather, agora tendo o que oferecer – a capacidade de trazer os Ceifadores de volta. Toda a cena de negociação foi linda, belíssima! Clarke arrasando nos argumentos, tudo foi muito verdadeiro, eu estava apreensivo. Aquele suspense da caminhada de Clarke com a líder dos grounders enquanto Abby tentava ressuscitar Lincoln… e aqueles segundos de tensão quando o Lincoln não acorda e todo mundo sabe que alguma coisa vai acontecer. QUE SUSPENSE EXCELENTE. Toda a sequência foi fantástica, agora eles têm um acordo, eles têm uma trégua. Nada pode impedir que isso dê certo, não é? NÃO É?
Mount Weather me divide – as histórias ali estão bem divididas. Um dia o Jasper vai deixar de ser o paspalho inútil que é, tenho fé nisso. Por enquanto, é bom ver os demais cansados de serem cobaias, querendo lutar pela liberdade ao invés de ficar esperando passivamente por Clarke. E Monty lidera uma busca por informações. Os testes com sangue dos humanos apresenta evoluções, não suficientes. É só a mim que aquela médica enoja? “Everyone of the 47 will die”. Agora, por outro lado, será que sou o único que admira, por enquanto, aquele líder? Porque ele apresenta certa humanidade, ele veta os testes, ele não aceita a condição de os 47 morrerem para que eles possam viver. Mesmo com aquela excelente cena com o filho dele do lado de fora, enquanto ele tenta persuadi-lo com a curta experiência de estar de novo em terra-firme. “The answer is no!” Tive vontade de aplaudir. Mas aquela menina gritando no fim me deu agonia!
Por fim: eu entregaria o Finn sem nem hesitar. Não façam drama por isso.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários