Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 2x09 - …Ye Who Enter Here


Que episódio intenso!
Estou muito satisfeito com os rumos que Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. tem tomado nessa temporada. Se na primeira temporada achamos que fazer o Ward ser um traidor da H.Y.D.R.A. era uma mudança gritante, não fazíamos idéia de que era apenas um teste para ver o quanto podiam bagunçar as coisas na segunda temporada. E é interessante ver a relação de Fitz e Simmons balançada, ainda muito longe de voltar ao normal; ver essa nova história complexa para a Skye; ver, principalmente, esses personagens novos que fazem toda a diferença, e conferem à série um tom muito mais maduro e inovador. Esse episódio, extremamente complexo e cheio de história, mostra perfeitamente o amadurecimento da série, e como os roteiristas têm competência para guiar uma história interessante, cheia de detalhes, e que nos prende do começo ao fim.
Não pareceram 40 minutos. E O FINAL ME DEIXOU LOUCO.
Duas histórias principais guiam o episódio: uma missão de resgate de Raina, quase capturada pela H.Y.D.R.A. no começo do episódio; e uma segunda missão até a Cidade Perdida, da qual Coulson faz questão de manter Skye afastada. Uma coisa que me deixou muito intrigado: como assim eles resolveram o mistério do Triângulo das Bermudas na década de 80? E quando eles vão nos contar? Tivemos um começo fenomenal para o episódio, com um ritmo incrível que acompanhou a narrativa até o final: aquele complicado e interessantíssimo pesadelo de Skye que nos deixa bastante intrigados, e aquela fuga de Raina (ela estava linda de boina!) da Agente 33, que ainda está com a cara da May… embora com uma cicatriz que a torna assustadora. E a deliciosa participação daqueles gêmeos (quantos eles são?), e aquele guarda-chuva.
QUE EU QUERO UM.
Assim, Skye, Hunter e May vai resgatar Raina, que foi salva da H.Y.D.R.A. por Sam Koening. Tivemos cenas eletrizantes nessa história – tanto as piadas de Sam e Billy (“I’m Sam. Billy is the short one” x “I’m Billy. Sam is the short one”) quanto os momentos como May com a vã, atropelando os dois agentes. E as conversas reveladores de Skye e Raina sobre o Divinador – como ambas podem tocá-lo sem morrerem, e como ele funciona como um mapa e um guia até o Templo, no qual apenas aqueles que forem dignos podem entrar. “We’re human, Skye. We just have the potential to be more”. E o episódio, em ambas as histórias, acaba completamente sem fim, nos deixando angustiados. Porque o Ward conseguiu invadir o avião da S.H.I.E.L.D. para levar a Raina consigo, e de quebra também levou Skye… e agora o que será de Skye? E será que ela finalmente conhece o pai e toca o Divinador?
Quanto à cidade perdida… a equipe para essa missão é composta por Coulson, Bobbi, Mack, Fitz e Simmons. Fitz e Simmons estão naquela relação muito confusa, e me doeu muito o coração ver aquela conversa deles… Fitz gaguejando, dizendo que não pode mais trabalhar com ela, saindo da divisão de ciência. Os olhos cheios de lágrimas dela, depois de dizer para Bobbi o quanto se importa com ele, e que os 9 dias que ele passou em coma foram os dias mais longos de sua vida. TENSO. E eles ainda encontraram, mesmo, a tal cidade… ou pelo menos a entrada para ela. Mas ninguém disse que o Mack era digno de entrar no Templo, o que quer dizer que ele foi atingido de uma maneira toda diferente e desesperadora, resultando em umas cenas de ação eletrizantes, e o possível sacrifício dele. Não acredito que o episódio simplesmente acaba assim.
CADÊ O PRÓXIMO?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários