Presentes de Natal de J.K. Rowling 7 de 12 – APPARITION


Aparatação sempre foi uma das coisas mais interessantes no Universo Potter.
Infelizmente, J.K. Rowling, novamente, não liberou nenhum conteúdo novo. O que é, no mínimo duas coisas: frustrante, mas ainda assim nostálgico. Aparatação, como eu disse, é uma das melhores coisas que ela já criou – mesmo que ela não a tenha realmente criado, talvez apenas dado esse nome. Mas o conceito de desaparecer em um lugar e reaparecer em outro é um método bruxo extremamente interessante de se viajar, e uma das coisas que os fãs no mundo todo mais quiseram fazer por toda sua vida! Pelo menos é o meu caso… Aparatação sempre foi o meu sonho, e freqüentar as aulas de Wilkie Twycross também, justamente por isso! E então J.K. Rowling nos faz abrir o Pottermore, com esse riddle, nos deixando esperançosos que teremos alguma informação nova e interessante sobre Aparatação (porque ela deve ter muitas)…

Wilkie Twycross orders students to persevere
In their futile attempts to turn and disappear
But regardless of whether the students can do it or not
What is it called when a wizard appears on the spot?

Mas não.
Pelo menos podemos parar alguns minutos e recordar esses tão maravilhosos momentos em relação à Aparatação, conforme escutamos uma parte do audiobook automaticamente ao abrirmos o Pottermore. Estou na minha leitura (pela milésima vez) de Harry Potter, dessa vez com os audiobooks, e é uma experiência e tanto! PRISIONEIRO DE AZKABAN, AÍ VOU EU! Sobre Aparatação. Escutamos falar sobre Aparatação, pela primeira vez, em Cálice de Fogo. Mas as grandes marcas para isso ficam para Ordem da Fênix (quando os gêmeos estão aparatando livremente pelo Largo Grimmauld) e Enigma do Príncipe, quando a) os sextanistas começam a ter aulas de Aparatação para tirarem sua licença, e b) Harry e Dumbledore aparatam para a Caverna onde supostamente uma das Horcruxes de Voldemort está escondida.
Só o Dumbledore pode aparatar em Hogwarts.
A Aparatação é um processo estritamente complexo. Não é uma coisa simples de “sumir em um lugar” e “aparecer em outro”. Por isso, aulas são ministradas para que os alunos aprendam a técnica, e eles precisam de uma licença para aparatar, que só conseguem depois de serem aprovados em um teste. Os bruxos podem tirar essa licença para Aparatação aos 16 anos, bem como os Trouxas podem dirigir com essa idade. Lá, pelo menos. É estritamente proibida a Aparatação caso o bruxo não seja licenciado para tal. E eles precisam realmente ter treinamento para isso, para não correr o risco de deixarem, por exemplo, metade do corpo para trás – por isso vários bruxos preferem a vassoura: um meio mais lento de transporte, mas também mais seguro.
Por isso, Wilkie Twycross sempre fala sobre os três Ds: Destination, Determination e Deliberation.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários