Under the Dome 2x04 – Revelation


Para mim, o melhor episódio da temporada.
Deixamos de lado os testes da redoma pela primeira vez nessa temporada, e as tramas podem se desenvolver com algumas respostas interessantes que, na verdade, apenas causam ainda mais perguntas. Under the Dome continua sua trajetória repleta de dúvidas, perfeitamente intrigante – e o elenco jovem que na primeira temporada liderou a segunda parte dos episódios com toda a história da mini-redoma volta a assumir a liderança. Com uma história ainda mais interessante do que aquelas dúvidas todas que tínhamos a respeito do ovo e da monarca na primeira temporada. Uma trama complexa que nos deixou perplexos, e eu adorei.
Em escala menor, a série desenvolveu a história de “balançar a árvore”. Você entende o que é praticamente gostar do Big Jim, tudo porque seu ódio foi totalmente redirecionado para Rebecca? Aquela mulher cruel e desprezível está conseguindo desencadear em mim sentimentos muito mais intensos que os por Big Jim na primeira temporada, por mais absurdo que isso possa parecer! É simplesmente nojento e doentio ver a maneira como ela age, manipuladora, acreditando em alguma coisa maior, como Darwin – que absurdo todo foi aquele de coletar o sangue do porco morto pela gripe, a fim de produzir um vírus e liberá-lo pela cidade, para que os “mais fortes sobrevivessem”? Foi uma cena terrível atrás da outra enquanto eu desejava a morte mais cruel e dolorosa para ela.
Mulher insuportável!
O seu plano de extermínio não leva, felizmente, a nenhuma conclusão por ora, mas ainda estamos no episódio 4 e sabemos que não há muita coisa que já se possa resolver. Fiquei completamente enojado pelas cobranças de Big Jim e Rebecca um para o outro, enquanto iam presos, e minha satisfação não foi a esperada – desejava algo mais como uma morte cruel do que uma prisão, tão facilmente alterado. O povo não vai acreditar em Julia e Sam, de maneira alguma, mesmo que eu tenha adorado tê-los visto trabalhar em equipe para desmanchar o plano de infectar toda a cidade com a gripe suína. E precisamos nos lembrar que o vírus ainda está na cidade: tanto manipulado por Rebecca, pronto para ser liberado, como na fazenda, com mais e mais porcos morrendo a cada dia.
Onde isso vai dar?
No entanto, minha parte favorita da série fica para a trama de Junior, Joe e Norrie, que agora ganharam Melanie como a quarta companheira – depois daquele final assombroso em que vemos sua foto no anuário de 1988, as coisas ficam muito mais claras nesse episódio! Embora eles pareçam ter dificuldade, a princípio, de acreditar que seja realmente Melanie Cross, as evidências vão surgindo; o fato de ela ser de Zenith, mesma cidade de Barbie, e a manchete de jornal que mostra que ela desapareceu misteriosamente sem deixar nenhum rastro, por isso não está no anuário do ano seguinte. Como se isso tudo já não fosse intrigante o suficiente, uma visita à sua casa mostra as estrelas rosas desenhadas na parede, e o lugar onde ela foi procurá-las: ONDE A MINI-REDOMA FOI ENCONTRADA NA PRIMEIRA TEMPORADA!
Pronto. Daí só saiu coisa interessante e que quase fez meu cérebro explodir! Definitely mindblowing! Parece estarmos de volta à primeira temporada com todo o mistério sobre a mini-redoma, o ovo e as estrelas rosas, mas agora em um contexto muito maior. As lembranças de Melanie retornam: como seu namoro com Sam (sim, o Sam!) em 1988, e o meteoro que eles encontraram caído naquele mesmo lugar. A pedra vinda de qualquer lugar brilhava com uma estranha luz azul, e quatro mãos foram requisitadas: Melanie, Sam, Pauline (a mãe de Junior) e Lyle! GENIAL! Simplesmente genial! Conhecemos as quatro mãos originais, e como foi naquele momento que o ovo apareceu pela primeira vez, negro com os riscos rosas, protegido por Melanie. E…
“I am Melanie Cross. And I think this is where I died”
Melanie morreu aqueles anos atrás. As quatro mãos originais foram substituídas. Pauline viu o que iria acontecer e desenhou várias coisas. Alguma coisa importante está no diário, mas Lyle o levou embora. Angie e Melanie foram mortas pela mesma pessoa, Sam, mas POR QUÊ? E, o que não quer calar: isso significa que Angie também pode voltar? E toda a trama dos Quatro Cavaleiros? Simplesmente citado, ou o roteiro não traz nada por acaso? Vamos ficar atentos a isso!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários