Música da Semana – Counting Stars


Lately, I’ve been, I’ve been losing sleep
Dreaming about the things that we could be
But baby, I’ve been, I’ve been praying hard
Sitting, no more counting dollars
We’ll be counting stars

ONE REPUBLIC!
Comecei a escutar One Republic há não tanto tempo assim (e sim, foi antes de A Culpa é das Estrelas!) e por enquanto estou apenas escutando Native para decorar todas as músicas - o terceiro álbum da banda americana. Counting Stars faz parte desse CD lançado em 2013, mas a música já fora gravada como um single de muito sucesso em 2012. Desde o lançamento (no ano passado), a música figura no Top 10 de muitos países, considerada uma das músicas de mais sucesso da banda, justamente por seu ritmo envolvente e sua letra tão bonita e reflexica.
Essa música parece conversar conosco. Já nas primeiras vezes que você escuta, você começa a amar a música – você parece irremediavelmente carregado para outro lugar, e a música te envolve fazendo-o querer escutá-la de novo e de novo. A letra reflexiva e muito bonita, escrita por Ryan Tedder, parece convidar quem está escutando a ir contar estrelas com ele. Mas mais do que tudo ela é assustadoramente envolvente. Você se pega cantarolando ela continuamente, e a melodia parece te fazer muito, muito bem! Os tons suaves, o crescimento da música, e as vozes nesse refrão ou no Take that money, watch it burn… nem dá para explicar bem!
Sério.

I feel something so right
Doing the wrong thing
I feel something so wrong
Doing the right thing

O clipe da canção é repleta de elementos e um final um tanto quanto bizarro. Temos então a banda cantando em uma espécie de porão, cheio de luzes piscando, goteiras e um jacaré; enquanto no andar de cima um encontro religioso [esquisito] se realiza. O que mais nos encanta no clipe é a representação física do quanto a música é marcante: o início calmo e suave, com o vocalista andando, até a belíssima entrada dos demais instrumentos, e Take that money / Watch it burn / Sink in the river / The lessons are learnt que realmente nos dá vontade de pular junto com eles, porque é eletrizante demais! Especialmente na segunda parte… AMO muito essa música e a banda é ótima… vocês deviam escutar o álbum completo!


Everything that kills me
Makes me feel alive

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários