E a Final da Copa Mundial de Quadribol?


Lá o Brasil está!
Adoramos você Rita Skeeter, por mais velha e fofoqueira que você possa estar. Fazia muito tempo que eu não acompanhava o Pottermore, portanto não acompanhei a Copa Mundial de Quadribol, e agora já é tarde demais para isso… mas claro que eu li a matéria postada no Profeta Diário, cujos comentários inundaram a internet nesse dia. Tive que chegar do trabalho e correr para o computador… J.K. Rowling postou no site um texto de Rita Skeeter sobre a Final de Brasil x Bulgária, com um título sensacionalista como “Dumbledore’s Army Reunites at Quidditch World Cup Final”, um monte de fofoca e comentários maldosos, mas informações importantes.
Ou nem tão importantes, mas muito boas para nós fãs. Queremos mais textos assim no Pottermore, será que pode ser? Um por mês pelo menos? Não seria tão trabalhoso assim, seria?
Quem lembra de ler O Cálice de Fogo, certamente experimentou um certo dejá vù enquanto lia esse texto de Rita Skeeter. Ela mantém exatamente o mesmo tom repleto de sarcasmo e comentários que parecem saídos diretamente de tablóides. Ela é uma fofoqueira imprevisível que distorce o que observa e enche seu texto de malícia e maldade, mas de uma maneira tão divertida que nos faz adorá-la. Essas informações todas podem ter sido muito úteis, e as adoramos, mas elas ficaram ainda muito mais interessantes justamente por terem sido contadas para nós através das palavras de Rita Skeeter, que nos proporcionou deliciosas gargalhadas.
Porque eu ri bastante!
Basicamente, a Final da Copa Mundial de Quadribol está chegando, e será no Deserto da Patagônia. Brasil jogará contra a Bulgária que, por algum motivo inexplicável, ainda tem Viktor Krum como seu Apanhador – sério, depois de todo esse tempo? Always. E as tendas já estão montadas assim como sabemos que acontece, e as pessoas começam a chegar. Além de Harry Potter e Gina Weasley com seus filhos, também temos Rony Weasley e Hermione Granger, além de um pouco de Neville Longbottom e Luna Lovegood. Afinal, como a própria Rita chega a comentar, apenas esses seis importam, não os demais. Mas eu gostei de como ela os chamou do começo ao fim de “Armada de Dumbledore”, buscando mesmo chamar atenção.
Nossos personagens envelheceram! “About to turn 34, there are a couple of threads of silver in the famous Auror’s black hair, but he continues to wear the distinctive round glasses that some might say are better suited to a style-deficient twelve-year-old” – quase completando 34 anos (no fim do mês), Harry ainda ainda com seus típicos óculos, mas também está começando a apresentar os primeiros fios brancos em seus cabelos. Assim como Ron, que ainda continua com os seus cabelos vermelhos dignos de um Weasley, mas estes estão se tornando cada vez mais ralos, e a calvície bate à porta. Acredito que nenhum dos dois tenha engordado, ela teria feito algum outro comentário maldoso para acompanhar esses dois, certamente!
Como exatamente anda a vida desses personagens é apenas questionável. Rita Skeeter tem suas próprias opiniões de acordo com um ou outro fato observado, mas como confiar nela? Adorei e ri demais de suas especulações sobre o casamento de Harry e Gina – e como as portas parecem simplesmente se abrir no mundo mágico quando você se chama Potter. E as dúvidas sobre o que de fato aconteceu no Labirinto no Torneio Tribruxo, afinal parece tudo muito bem entre Harry Potter e Viktor Krum. E claro que Rita Skeeter precisava retomar o “amor adolescente” de Hermione, que supostamente teve um caso com Harry antes de Viktor, e por fim, Ron Weasley.
Muitas vezes durante a leitura do artigo estamos nos divertindo tanto com a escrita de Skeeter que nem paramos para observar algumas coisas intrigantes. Como como o Ron deixou o Ministério da Magia para ajudar George no Weasley’s Wizard Wheezes, que aparentemente é um sucesso (“He shows no obvious signs of mental illness from a distance, but the public is not allowed close enough to make a proper assessment. Is this suspicious?”), e Hermione é Head of the Department of Magical Law Enforcement. Talvez o comentário mais divertido que ela publicou nessa matéria tenha sido: “Does Hermione Granger prove that a witch really can have it all? (No – look at her hair.)”
Perto do lançamento do filme de Animais Fantásticos & Onde Habitam [?], sabemos que Luna Lovegood está casada com Rolf Scamander, neto de Newt Scamander, o autor daquele livro. E para falar mais sobre os Weasleys (todos iguais, de cabelos vermelhos, indistinguíveis, com exceção de Bill), temos: “The only one who is easy to recognise is Bill who, poor man, is grievously scarred from an encounter with a werewolf and yet somehow (enchantment? Love potion? Blackmail? Kidnap?) married the undeniably beautiful (though doubtless empty-headed) Fleur Delacour”. Maldade Rita, maldade! Até para você… quanto à filha deles, Victoire…
“[…] Victoire seems to be attracted to any dark corner where Master Lupin happens to be lurking. The good news is both of them seem to have invented a method of breathing through their ears”
Victoire Weasley e Teddy Lupin estão tendo um caso. Quanto sarcasmo Rita, perfeito demais!

Mas informações ainda mais importantes a serem analisadas:
Harry ganhou uma nova cicatriz. The famous lightning scar has company: Potter is sporting a nasty cut over his right cheekbone”. J.K. Rowling sempre se apresentou astuta demais para simplesmente jogar um comentário desses sem um propósito. Harry ganhou uma nova cicatriz no rosto, um corte não explicado – que Rita também não consegue esclarecer porque o Ministério da Magia se recusa a revelar informações sobre os trabalhos de um Auror. Rowling sabe porque o Harry tem aquela cicatriz, e só quis nos deixar curiosos, nos provocar, talvez preparando uma surpresa, ou apenas uma simples brincadeira. De qualquer maneira, adoramos. Teríamos coisas importantes acontecendo sob os panos no Mundo da Magia, ou apenas algo irrelevante, um acidente de trabalho/doméstico?

E, por fim…
And for those who want to know exactly how imperfect they [The Dumbledore’s Army] are, my new biography: Dumbledore’s Army: The Dark Side of the Demob will be available from Flourish and Blotts on July 31st.” O QUE PODEMOS ESPERAR DEPOIS DISSO?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários