Under the Dome 2x02 – Infestation


May the odds be ever in your favor.
Primeiro teste. E que comecem os jogos! Depois de uma Season Premiere muito movimentada repleta de surpresas, esse episódio deu uma desacelerada no ritmo, mas eu adorei. Eu amo Under the Dome, e eu amo a maneira como as histórias acontecem. Acredito que a série não gire apenas em torno do mistério da redoma, e muito mais do que isso, atualmente realmente nos importamos com os personagens confinados under the dome, e foi isso o que o episódio explorou, e fez isso muito bem, por sinal. As coisas estão diferentes da primeira temporada, e eu ainda estou confuso quanto ao que sentir por algumas pessoas. Mas, sempre: NÃO CONFIO NO BIG JIM!
E acho que ninguém deveria confiar.
Acredita-se que a redoma está começando a testá-los, e se no primeiro episódio tivemos todo o caso de magnetismo, dessa vez foi a infestação de borboletas. Aquelas famosas borboletas da primeira temporada retornaram, mas muitas vezes na forma de lagartas, e ovos – uma quantidade tão grande de ovos provocaria um estrago gigantesco na cidade, afinal essas lagartas podem comer até 200 vezes seu peso; o que significa que elas acabariam com todas as plantações, se não mais do que isso. Então foi meio assustador vê-las devorando as hortas, ou aquela cena em que Joe e Norrie estão se beijando na floresta e se deparam com uma grande quantidade de borboletas mortas cobrindo todo o chão. O que queria dizer que milhões de ovos tinham sido postos.
Para erradicar a praga, o que aparentemente foi bem sucedido, tivemos uma briga velada por poder entre Barbie e Big Jim. Ambos queriam ser os heróis naquela situação, e não sei se algum dos dois tinha de fato intenções altruístas. O que vale é que Barbie foi mais inteligente para roubar o avião e conseguir acabar com tudo isso – e eu adorei a cena. Se for possível [e eu não estou realmente dizendo que seja] o Barbie ficou ainda mais bonito com aquela camisa vermelha e o capacete de piloto, com aquele microfone para conversar no rádio! Inexplicável. Mas é bizarro que eu o ache perfeitamente lindo com a camisa preta meio aberta, mas ao mesmo tempo ache que a cena toda tenha me lembrado o Big Jim? Como se na maneira de se vestir e nos trejeitos, ele estivesse se aproximando do outro.
Sinistro.
O funeral de Angie acontece, mas o que importa é todo o mistério que envolve sua morte. O que para nós parecia tão claro no episódio passado (de que a menina misteriosa a tinha matado) foi completamente desmentido. Fiquei confuso ora acreditando em uma coisa ora em outra, mas até fico contente que não tenha mesmo sido a menina quem a matou – embora ela ainda me pareça muito suspeita, e alguma coisa ela ainda esconde. Mas parece-nos que foi um homem. “I think I did it. I think I killed Angie”. Mas também acho que o mistério seja muito mais amplo do que isso. Se realmente não tivemos o Big Jim como assassino, eu não acredito que o roteiro simplesmente vá nos entregar tudo assim tão facilmente. Não aposto no Junior como assassino.
E desconfio do Sam. Lindo e fofo, mas suspeito por algum motivo.
Muito importante também foram as conseqüências do assassinato de Angie. Joe McAlister é um dos meus personagens preferidos e sempre o foi, e acho que ele interpretou muito bem enquanto descobria (“I want to kill the person who did this to her. I want them in pain”), lentamente se tornando uma versão mais jovem do Junior, atingindo o ápice apontando a arma contra a menina sem nome na delegacia. Mas o melhor foi sua cena com Barbie no fim do episódio. Foi sério, intenso, e profundamente emocionante. Um belíssimo diálogo que representa essa relação bonita que se estabeleceu entre os dois desde o Piloto, me emocionando com o “I’m not ready to” e o bonito e convincente abraço entre eles!
“Meet the new Big Jim” não me desce – ele está planejando alguma coisa, e está sendo muito bem sucedido, conseguindo convencer a cidade inteira se tornando um ídolo para todos eles. Essas pessoas beiram o fanatismo, capazes de fazer qualquer coisa desde que Big Jim assim o peça, e isso é extremamente perigoso. De certo modo, ele está ainda pior que na primeira temporada. E Rebecca [chata, insuportável, #morrelogo] apoiando ele incondicionalmente me dá ânsia. Enfim, parece que a série nos entregou mais um episódio muito parecido com o que estávamos acostumados na primeira temporada, mas estamos curiosos pelos constantes testes da redoma que a segunda temporada propõe. Vamos ver onde isso nos leva!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários