Harry Potter Audiobooks


Harry Potter é uma série de livros lançada pela escritora britânica J.K. Rowling, de 1997 a 2007 – assim como fãs de Harry Potter no mundo todo, eu cresci lendo esses livros, e parece que faz parte de nossa história, pois amadurecemos junto ao personagem, assim como a escrita de Rowling também ficou mais densa e sombria. Foram mais de 10 anos de nossas vidas que passamos ao lado desse importante personagem literário que já garimpa a posição de clássico no exterior (parece que no Brasil ainda falta mais para isso), e caminha para a posteridade quando a franquia é mantida viva através de spin-offs como Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Espero Quadribol Através dos Séculos para daqui uns 10 anos!
Mas a base de tudo está realmente nos livros maravilhosamente bem escritos da autora, que nos leva sempre à Plataforma 9 ¾ para que possamos começar um novo ano letivo ao lado de Harry. Às vezes, se estamos distraídos, temos dificuldades para separar o que real e o que não é, e parece que o Harry realmente existe em algum lugar, e que cada ano que passamos com ele realmente existiu. Como se tivéssemos ajudado a proteger a Pedra Filosofal, ou a matar o basilisco, salvar o Sirius… fomos espectadores do Torneio Tribruxo, vimos o Ministério cair, o Castelo de Hogwarts ser destruído em sua angustiante batalha final. Quem pode tirar isso de nós e dizer que não vivemos cada uma dessas coisas?
Ninguém.
Eu pareço constantemente procurar por desculpas para reler as obras. Não que eu realmente precise de uma, mas é que eu realmente já as li tantas vezes, e nunca me canso… nada se compara àquela emoção de ler o livro pela primeira vez, de não saber o que vai acontecer na página seguinte e estar doente por informação, as memórias das manhãs de lançamento passadas plantados em frente às livrarias para conseguir um exemplar e ir correndo para casa ler. E não fazer mais nada, porque você precisa ler. Mas a cada leitura, Harry Potter parece crescer mais, e o mundo se expande em nossas mentes, sempre observando coisas que não tínhamos observado antes… também é bom ler sabendo o panorama geral, pegando os detalhes plantados por Rowling muito tempo antes.
Quão delicioso não é aquele momento de “Nossa, eu não lembrava disso!”
Por isso, depois de já ter lido em português e em inglês algumas vezes, eu resolvi conferir os Audiobooks de Harry Potter. O primeiro, Harry Potter and the Sorcerer’s Stone, eu ouvi em novembro e dezembro de 2012, na voz de Jim Dale (a versão americana que ainda contém sotaque britânico) – e naquela época eu escrevi um texto que está pronto há aproximadamente 18 meses e eu nunca trouxe para o blog… desde então eu ouvi Harry Potter and the Chamber of Secrets nas férias seguintes (final de 2013), mas ainda não consegui ter tempo de ler/ouvir Harry Potter and the Prisoner of Azkaban, então me parece que estou seguindo, involuntariamente, a média de um livro por ano…
Resolvi, portanto, trazer o primeiro texto para o blog de qualquer maneira. Essa seção temporária estará disponível na página, e eu a atualizarei periodicamente, mas sem pressão e sem previsão para término. O primeiro livro deve ser postado ainda esse mês, e guardarei o meu texto da Câmara Secreta para ser postado assim que eu começar a leitura do terceiro livro… devo seguir então esse padrão, pois então saberei que, quando postar um texto, o próximo estará a caminho, mais cedo ou mais tarde. Portanto, pode demorar. Ou pode não demorar. Mas meus textos estão bem interessantes e nostálgicos, não apenas sobre a versão em áudio das histórias, mas da história como um todo, e talvez seja a sua chance, e a sua “desculpa” para também reler Harry Potter mais uma vez! Veja essa brecha entre as postagens como um tempo para que eu e você possamos ler o próximo livro, e então discutir nossas opiniões aqui… fiquem atentos!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários