Dominion 1x05 – Something Borrowed


Tentando engatar.
Sinto que foi um episódio muito bacana, e que pôde trazer um final surpreendente que nos deixa ansiosos pelo desenvolvimento dessa trama, mas ainda parece que Dominion está tentando se sustentar, encontrar seu ritmo. Talvez pelas expectativas altas lançadas sobre a série, e um Piloto realmente muito bom que nos deixou anestesiados, a série parece, agora, continuamente presa a um ritmo menos acelerado que às vezes dá a impressão de que as coisas não estão andando. Alguns protagonistas que pouco te envolvem nem parecem assim tão protagonistas mais. A série está boa, gostei de muita coisa nessa semana, mas ainda temos o que melhorar.
Flashbacks de David Whele são profundamente dispensáveis. Eu até gostei de ver como ele é um maníaco desde sempre, e tem um passado criminoso que ecoa exatamente o que ele vem fazendo no presente – além de nos explicar um pouco sobre quem William é atualmente. Mas o personagem é tão desprezível que acabamos por mal dar importância real para ele e suas chantagens. O mais legal foi ver uma transformação na Claire, assumindo novamente uma posição ativa que a coloca em busca de evidências contra Whele para parar as ameaças sobre seu pai (com um problema cardíaco preocupante), e não teve como não amar a cena na qual ela simplesmente o chantageia. Adorei o tom de profundo sarcasmo, além de parecer ameaçadora.
Apaixonados por Claire?
Falando em “apaixonados por Claire”, o romance dela com Alex mal nos convence no momento. Tivemos uma cena entre os dois com o discurso já batido sobre se casar com quem não ama e afins, felizmente o episódio não focou nisso – e colocou o Alex em um intenso treinamento com Michael que foi pouco explorado. Tivemos a primeira cena com a sessão de tiros que realmente me fascinou (“Watch the shadows, not the sun”) e depois horas de meditação na qual ele atinge o foco preciso para receber novas mensagens de suas marcas – saudades de Bixby! Talvez isso o ajude a desvendar o mistério sobre sua morte, com evidências que levem a Whele finalmente!
Conhecemos a mãe de Claire – de certa maneira. Digo de certa maneira, porque já conhecíamos a personagem, e ela não é, mesmo, a mãe de Claire. Aquela olhos-negros com quem Riesen vem se encontrando está no corpo da antiga mãe de Claire, o que explica muita coisa. Quase senti simpatia por ela ao ver o aprisionamento àquele lugar, e não a julguei por ter matado o homem naquela loja. Não acho que ela devesse ter feito isso nem nada, mas tudo bem… gostei particularmente dela contra Alex no fim do episódio, implorando por sua vida, e usando os argumentos mais humanos possíveis em uma situação como aquela: de que tem uma família e uma filha.
Quem é a filha? CLAIRE, CLARO! Vamos ver o que isso implica nos próximos episódios!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários