Diretamente da “Capitol TV”


Sabe aquela agonia de ler o Peeta em A Esperança? AQUI ESTÁ!
Bem, para quem leu a trilogia de Suzanne Collins (que saudade!), aqui começam as divulgações de A Esperança, que ainda parecem bem escassas quando estamos razoavelmente perto do lançamento do filme – mas também lembramo-nos que a mesma divulgação foi apresentada em Em Chamas. Acho que estão gostando de manter o suspense como a autora adorava fazer de um livro para outro… e podemos dizer que eles estão sendo bem-sucedidos, assim como eu todo o restante da adaptação que, não me canso de falar, é uma das melhores adaptações de livro que eu já vi! Sempre muito fiel, muito completo, captando bem a narrativa de Jogos Vorazes.
Mas se Peeta era um grande alívio nos dois primeiros livros, alguém excepcional e quase irreal de tão perfeito, alguém por quem nos apaixonamos, esse Peeta desaparece durante a leitura do último livro da trilogia – o que apenas nos machuca mais. Se ela sempre fora cruel em sua narrativa (e ela sempre foi), ela consegue levar isso a outro nível durante A Esperança (que eu ainda acho uma tradução sofrível, mas enfim), nos fazendo realmente sentir e sofrer por esses personagens… e um dos momentos mais chocantes e revoltantes já estão representados em uma cena divulgada do filme como maneira de divulgação do próximo filme, confira:


Como bem nos lembramos, Peeta terminou Em Chamas capturado pela Capital quando Katniss foi levada junto a alguns outros tributos do Massacre Quaternário para o Distrito 13, onde uma rebelião começa a se formar contra a Capital. Rebelião que segue os passos daquela primeira “pequena” revolta na Arena: as amoras. Katniss, o símbolo da revolução, o Tordo, separada de Peeta, preso na Capital com vídeos recorrentes sendo mandados para eles… vídeos como esse, do Presidente, com suas falas abomináveis que fazem nosso nojo crescer a cada momento! E vá dizer que o Peeta não está perfeitamente macabro nesse cenário que não deixa nada a desejar?
Tanto branco me deixa angustiado. A seriedade de Peeta também!
Panem today. Panem tomorrow. Panem forever.
Já pode ser Novembro?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários