Under the Dome 2x01 – Heads Will Roll


And they did.
Under the Dome retomou a história a partir da tentativa de enforcamento de Barbie… sim, bem naquela época que estávamos inconformados com como a temporada podia simplesmente acabar daquela maneira e nos deixar meses na espera de um novo episódio. A história do “Pink stars are falling” já tinha terminado, embora ainda não seja algo muito claro, e Big Jim estava simplesmente no topo! E era revoltante, e tudo o que eu queria era a sua morte a qualquer custo… que a Redoma conseguisse que aqueles quatro cumprissem sua missão! Então, quando Big Jim estava tentando matar o Barbie, a redoma fica branca e fim… agora aguarde.
Aí está. Como uma espécie de resposta, a Redoma ficou magnética, e vários personagens novos foram incorporados na trama – não sei de onde começarão a tirar personagens daqui algumas temporadas, mas tudo bem. Outros personagens, por outro lado, tiveram um final abrupto – uma das mortes foi bastante risível, a outra foi completamente inesperada. E é nesse ritmo que Under the Dome está de volta! Nos fazendo lembrar como amávamos a série, e as razões que nos levaram a gostar assim tanto dela… um ótimo aproveitamento dos personagens, finais dignos e uma nova leva de pessoas que movimentam a série.
Dentre eles, temos Sam Verdreaux ajudando Julia depois que ela tira uma menina que supostamente estava se afogando no lago. Pela última cena, eu acho que preferia que ela tivesse de fato se afogado e nos poupado disso tudo, mas não posso negar que pode ser uma personagem muito boa. Conseguiu criar um novo clima de suspense (quase terror) que vai valer a pena. Enquanto Sam tem como principal função ficar entre Barbie e Julia, além de ser um tio misterioso de Junior – que agora é apenas James – seja o que isso signifique. E Rebecca Pine, uma professora de ciências que também pode ficar entre Julia e Barbie, como se a história deles já não fosse suficientemente complicado.
Pessoas adoram triângulos [?] amorosos?
Adorei toda a trama da redoma magnética e suas conseqüências, como a morte de Linda e a destruição da casa de Joe. Apesar de gostar das cenas dele lá por estar próximo demais da redoma, acho que o roteiro tem algo forte planejado ao colocar ele e cia. para morarem com Big Jim. Nada disso pode ser simplesmente aleatório… tivemos ótimas cenas daquele trio (Joe, namorada e Angie), embora eles não tenham desempenhado o papel fundamental que protagonizaram na primeira temporada. Espero que isso retorne em algum momento, porque era o tipo de história misteriosa que eu mais estava gostando de acompanhar no primeiro ano.
Mas Junior (James) pode estar finalmente se virando contra o pai – e eu gostei de como Big Jim foi lentamente e definitivamente [?] rebaixado. Quando a ação da redoma é interpretada como um sinal e ele não consegue a morte de Barbie, as coisas estavam ótimas. Quando ele ficou preso no porão atormentado por Dodee então? Não queria que aquilo acabasse nunca mais! Quando Linda apareceu como uma maneira de despedida, convencendo-o a se matar… e pensar que tudo aquilo podia ser diferentes manifestações da redoma, ainda o maior mistério dessa série! Mas eu sabia que ele não poderia morrer, não daquela maneira, e não é porque ele decidiu se enforcar que eu vou começar a pensar diferente dele nem nada…
Quase mandei a Julia para aquela maldita forca!
Foi tudo realmente uma reação da redoma à tentativa de assassinato de Barbie, e porque os quatro não mataram Big Jim como ela tinha pedido? Tudo acabou realmente por causa da mensagem que Julia ensinou para Big Jim? Ou foi tudo uma gigante coincidência e a idéia de Rebecca funcionou? A série ADORA fazer isso conosco, não é a primeira vez! mas ainda vale. E a mãe de Junior? Uma das cenas mais bizarras está nele desacordado, com a música estranha, o globo de água vermelha, a mãe… e ela pintando loucamente, provavelmente do lado de fora da redoma, com o noticiário aberto mostrando que o mundo não se esqueceu do acontecimento?
SEGUNDA TEMPORADA PROMETE! Ansioso por mais, muito mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários