Música da Semana – Some Nights


Well, some nights, I wish that this all would end
Cause I could use some friends for a change
And some nights
I’m scared you’ll forget me again
Some nights, I always win (I always win)

Porque essa música é PERFEITA!
Foi assim que bastante gente conheceu e se apaixonou por Fun, e ainda continua sendo a minha favorita da banda. A música lançada em 2012 é, para mim, um dos maiores marcos da música contemporânea, sendo uma de minhas favoritas de todos os tempos. Amo SOME NIGHTS de uma maneira quase inexplicável, e nunca me canso de escutá-la… coloco-a para tocar e a música consegue me atingir todas as vezes! Maravilhoso, intensa e perfeita para cantarmos juntos em qualquer situação possível! Podemos cantar juntos quando estamos muito contentes, em êxtase, ou então para nos sentirmos melhor quando estamos para baixo. Uma música maravilhosa!
O clipe foi lançado junto à música em 2012 na MTV.com, e traz uma batalha ficcional da Guerra Civil Americana – um episódio bastante sangrento e marcante para os Estados Unidos, e a letra parece combinar perfeitamente e encaixar-se à cena em vários momentos como “This is it, boys, this is war” ou “I found a martyr in my bed tonight”. Assim como a música, o vídeo também é bastante impactante, e parece transpor toda a emoção que a música carrega. Muito forte e passível de muita reflexão, Some Nights é fantástica. Simplesmente fantástica. Há tantas e tantas passagens que eu adoro e que eu acho que precisam ser analisadas…
Oh Lord, I’m still not sure what I stand for…
What do I stand for?


Stops my bones from wondering just who I, who I
Who I am
Oh, who am I?

E acho que ao falarmos de Some Nights eu não posso deixar de lado a versão de Glee no sétimo episódio da quarta temporada, Dynamic Duets. Na época em que a série ainda tinha esperança, que o elenco novo provava um delicioso frescor, e o roteiro tentava criar um novo hino para o programa. Talvez o erro tenha sido tentar refazer com Some Nights a icônica Don’t Stop Believin’, mas eu acho que ficou incrível, simplesmente PERFEITO! Uma série de referências garantem a conexão entre as cenas, como, por exemplo, o fato de ser o New Directions unido de vermelho, e até alguns closes de câmera ou alguns passos, como a “fila” em diagonal com um passo para o lado…
E o fim com todos parados cantando?
Mas ainda assim, Some Nights, em Glee, ganhou uma identidade própria. Ela não é o que Don’t Stop Believin’ era porque representa o hino de novos personagens e novas fases para personagens já existentes. Porque mostra o New Directions em seu auge, lotado de membros, e a cena funciona muito bem, porque é lindo ver tanta gente assim no glee club, e uma coreografia tão bonita, precisa, e divertida em alguns momentos! Claro que a música já é perfeita e colabora incrivelmente, mas a interpretação deles ficou linda, amo o destaque dado a Ryder, e como personagens como Sam tiveram solo, ou ainda Marley em sua harmonia belíssima… o “C’mon” foi LINDO DEMAIS! Era o tipo de cena que esperávamos da quarta temporada, e o tipo de coisa no qual Glee devia ter investido ao invés de tentar coisas mirabolantes e aceitar toda e qualquer opinião conservadora que enterrou a série. Saudades de quando era gostoso assistir.


But I still wake up, I still see your ghost
Oh Lord, I’m still not sure what I stand for
What do I stand for?
What do I stand for?
Most nights, I don’t know

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários