The New Normal 1x10 – The XY Factor


Tenho duas coisas a dizer: AMEI o episódio e fiquei um tanto decepcionado. Contraditório? Sou eu. Primeiro lugar, devo parabenizar a participação de David no episódio dessa semana, que me deixou emocionado. Não por treinar o time de futebol, ou ficar feliz com o menino, mas pela sua belíssima narração inicial e final. Amei aquela coisa de “A vida nem sempre é como nós a imaginamos, mas pode ser melhor” – estou quase em prantos apenas por escrever essas palavras.
Acho que foi um episódio ótimo para mim nessa semana, quase feito para mim. “Everyone has a preference” – dessa vez, o tema foi tratado a partir do sexo do bebê, um menino, e na felicidade de David em contraste com a “decepção” de Bryan… as cenas me comoveram, e gostei de ver a preocupação de Bryan quanto à relação com o filho, que procede por sinal. Não no meu caso, minha relação é bem mais forte com a minha mãe e sou muito igual a ela, mas entendo a preocupação do personagem.
Mas aqui vai o que eu não gostei: às vezes acho que o Ryan Murphy vive num mundinho cor-de-rosa onde tudo é perfeito! Foi legal, foi fofinho? MAS NÃO FOI REAL! Aquela cena final das pizzas talvez nem precisasse ter acontecido, mas me deixou meio revoltado, ainda por vir logo depois do vídeo na internet… não é daquela maneira que Bryan seria tratado pela maioria dos meninos que jogam futebol, nunca! Então às vezes a série traz discussões fortes e cenas pesadas, mas às vezes mascara as coisas a ponto de parecer que tudo é perfeito quando não é.
Desabafo feito, vamos continuar com o episódio.
Posso dizer que amei o quarto? Esse é o momento em que eu mostro o vídeo para minha mãe e volto a ser uma criança? Às vezes os animais podiam até ser meio assustadores de perto, mas ainda assim é um quarto lindo e eu adoraria ter tido um daqueles quando criança… mas ok, não o tive, e meu quarto também era bonitinho. Mas eu sou bem dessas coisas de quarto decorado e amo bebês… e tenho um novo sobrinho a nascer em poucos meses! Acho que estou meio comovido com esse tipo de histórias! kkk
E Shania teve seu episódio mais apagado de todos. Talvez porque eu tenha apreciado tanto a condução da história por David, de maneira muito filosófica, com uma boa dose de Bryan imaginado, mas achei a Shania apagada, só tendo como momento aquela apresentação que foi interessante. Mas parece que sua função, ao lado de David, foi fazer Goldie acordar um pouco para a vida e pensar nela mesma, em seus sonhos… amei a cena final, e espero ver mais dela no futuro!
Sem NANA!
Não que tenha feito falta… amei o episódio da maneira como ele estava, só teria tirado um pouquinho da fantasia em relação aos meninos que elogiaram Bryan exageradamente do jeito que não aconteceria de verdade… me pergunto em que tipo de bolha Ryan Murphy vive. Seria um mundo perfeito, certamente, mas infelizmente ainda temos que conviver com uma outra realidade em que pessoas como o cara do shopping vários episódios atrás são mais freqüentes. Gostaram do episódio? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários