American Horror Story: Asylum 2x06 – The Origins of Monstrosity


This is the beginning of a whole new era.

Se você, assim como eu, foi enganado pelo título acreditando que teríamos a revelação sobre o passado de Oliver Thredson e como ele se tornou o Bloody Face, bem-vindo ao clube! Não é que o episódio não tenha trazido isso, mas surpreendentemente trouxe a origem de outras “monstruosidades”, dentre elas a de Arthur Arden… ainda um pouco sobre o passado de Mary Eunice e de Lana… o episódio foi muito bom, e surpreendentemente se manteve no nível dos anteriores, mesmo com todas as reviravoltas na semana passada.
Senti falta de Kit e Grace…
De maneira estranha, o episódio se inicia com a irmã Jude, de volta ao Briarcliff. Fiquei tão confuso que comecei a criar as teorias mais malucas possíveis, até que tudo fosse explicado e o monsenhor a conduzisse à demissão formal e a encaminhasse a Pitsburgo. Mas antes disso podemos acompanhar a história da pequena Jenny, um projeto de psicopata que já matou várias pessoas, inclusive sua própria mãe, de maneira fria – não entendo ainda qual será a grande participação dela na história da temporada, mas estou ansioso para vê-la novamente na série. Gostei da menininha.
E a origem um mostra-nos Oliver Thredson e como ele se tornou o Bloody Face. Em uma cena de diálogo ameaçador com Lana, ele nos conta tudo sobre sua infância, a mãe que o abandonou, o fato de ter crescido em um orfanato, a necessidade do calor e da pele humana, que o levou a se tornar o assassino conhecido por nós desde o começo da temporada. Suas cenas com Lana foram cruéis, e realmente achei por um momento que ela morreria. Foi forte vê-lo sobre ela, ver a história do “bebê precisa de leite”.
Substituindo a mãe por Lana, começamos a ver mais uma faceta na interpretação que Zachary Quinto está dando a Oliver Thredson. E aprecio demais o trabalho do ator por essa variedade de “personalidades” que ele consegue apresentar de maneira convincente. Ele já é totalmente uma nova pessoa, muito mais maníaco e ameaçador. Vide sua cena conversando com o pobre Kit (de tão pouca participação nesse episódio, infelizmente) e como ele ficou revoltado com as palavras ditas por ele…
Na origem dois, temos um pouco do passado de Mary, que me deixou confuso. Faz sentido ela ter sido vítima de bullying (não chamado assim naquela época), e talvez ter se refugiado em Deus por isso, e ter virado freira. Mas isso não a transformou no que a vemos hoje, afinal a Mary sozinha é bem inocentinha e bobinha, é apenas o demônio nela que faz tudo isso. E me pergunto até quando esse demônio conseguirá ficar por lá… já deve estar virando uma vidinha chata, não? Mas amei ver Jenny conversando com Mary… que ótima dupla não formaria, huh?
Na origem três, a mais pobre de todas, vemos Lana antes de entrar no Briarcliff, mas foi pouquíssimo tempo antes, então não me parece tão revelador. Só serviu mesmo para mostrar como ela era uma outra mulher naquela época, e mostrar que Oliver estava vigiando ela desde aquela época… mas achei que ele participaria ativamente nos motivos que a incentivaram a entrar no Briarcliff… mas não, ficamos com essa pobreza de informações sobre a antiga Lana mesmo. Que era totalmente outra.
E na origem quatro, vemos um pouco mais de Arthur Arden. Quando o detetive israelense da irmã Jude consegue novas informações e pede digitais do suspeito a ela, Mary se responsabiliza pelo assassinato do detetive antes que a verdade possa vir à tona. A única certeza que temos é o quanto ele é culpado, que “Anne Frank” estava certa o tempo todo, e que agora ele está meio que nas mãos de Mary, que promete ter mais provas guardadas com ela, para o caso de ele resolver passar-lhe a perna. Ela consegue ser bastante assustadora quando quer, não?
E o monsenhor aparece de maneira reduzida, mas é com ele que vemos o Briarcliff em 1962, quando ele o comprou e concordou que Arthur o usasse como laboratório de suas pesquisas, e começasse seus testes em humanos. Fiquei surpreso em ver o monsenhor encontrando Shelley em um hospital, mas essa foi oficialmente a última vez que vimos a personagem, acredito, afinal o próprio monsenhor cuidou de sua morte. Que foi merecida, afinal ela só sofria de uns tempos para cá.
E em 2012, vemos um pouco do que eu tanto queria ver. Amei as mortes dos 3 impostores, e como os corpos foram encontrados, também achei inteligente os telefonemas e explicações, mas me pergunto quem é o Bloody Face de 2012, porque Oliver Thredson já estaria bastante velho nos nossos dias, não? E ao mesmo tempo em que encontramos o corpo de Leo, sua esposa continua viva e presa pelo real Bloody Face, e essa história ainda não está terminada… ansioso por voltar a isso, porque acho que é onde a crueldade visual é mais evidente!
No resto é mais psicológico…
Senti falta de Dominique ique ique!
O episódio foi ótimo, e nos apresentou essas revelações tão importantes sobre alguns personagens, seus passados e como se tornaram as pessoas que são hoje e que conhecemos em American Horror Story: Asylum. Só senti muita falta de Kit Walker, afinal ele é um dos meus personagens preferidos, e a história de Alma ainda precisa ser muito explorada. Esperando ansiosamente por isso, ficamos no aguardo pelo restante da temporada, que está quase chegando em sua metade. E o que estão achando até agora? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários