Supernatural 8x06 – Southern Comfort


Foi um episódio regular, tendo a série já visto melhores e piores. E algumas coisas acho que foram bem trabalhadas, bom ver antigos personagens de volta e a maneira como um caso simples foi incorporado à trama, mas tivemos mais daquele draminha Sam-Dean tão repetitivo que me deu sono. Literalmente. Não agüento mais ouvir um culpando o outro, como se ambos não tivessem cometido erros similares em algum momento da série. Pelo menos o tal sentimento de culpa teve um quê a mais dessa vez.
Garth voltou! E foi ótimo vê-lo de volta, mas ele não foi a melhor coisa do episódio, senti que ele estava meio perdido, e que embora os roteiristas queiram ter colocado ele ali, não sabiam direito o que fazer com o personagem. De qualquer maneira, além de seu lado engraçado que valeu a pena, ele deu ótimos conselhos e se mostrou um amigo que vale a pena ter por perto. Além de trazer a sombra do Bobby de volta, e uma das melhores frases do episódio: “Bobby belonged to all of us, Dean, not just to you and Sam”. Mas eu não gostava do Bobby mesmo…
Com mortes bem interessantes, de volta àquele sentimento das primeiras temporadas de ver as mortes acontecendo enquanto não entendemos os motivos, gostei dessa parte do episódio. Primeiro com o carro, depois a pá, depois o tiro, e por fim os dois que não conseguiram cumprir sua missão. Gostei de ver a já recorrente distorção na câmera de segurança, amei a maquiagem da criatura no espelho, e o líquido escuro escorrendo pela orelha me lembrou algo… só não consigo saber exatamente o quê, mas sinto que já vimos algo similar em Supernatural.
Quase um fantasma vingador, se não fosse pela presença da gosma verde que segundo as anotações de Bobby simbolizavam um espectro, eu não saberia a diferença. Ainda não sei, afinal ele matava pessoas, e estava preso à terra através de um objeto que estava enterrado com ele, uma moeda de um centavo. Acho que a única diferença foi a questão da possessão e fazer com que humanos mesmo cometessem os crimes, matando pessoas a quais elas guardassem rancor.
O que foi legal por ver Dean possuído. Depois daquelas tatuagens e tal, foi difícil ver versões “más” de Sam e Dean. E ver o Dean vingativo, com aquela raiva toda nos olhos e brigando com o irmão, foi a primeira vez em muito tempo que eu gostei do personagem. “I made mistakes” – quando Dean começa a narrar os erros de Sam, eu esperei ver flashbacks… queria ver um pouco do Sam bebendo sangue de demônio, a Ruby e o Sam sem alma de volta… mas não. Dean fechou a cena de maneira espetacular com “These weren’t mistakes, Sam. Those are choices”. Meio que esperei um I don’t wanna fight depois, mas não teve… e claro, ver os dois em uma luta física é muito melhor do que o velho drama de palavras que eu já até decorei!
Flashbacks hoje foram exclusivamente de Sam, e mesmo com Dean o cobrando por não ter procurado por ele quando ele estava no Purgatório, ainda entendo muito bem Sam. Foi bom ver o romance com Amelia tomar forma, e mais uma vez desejo uma vida normal para esse Winchester, e que ele seja feliz. Mas vamos combinar: a série não sabe colocar seus flashbacks no meio do episódio… às vezes eles quebram o clima da narrativa, e essa coisa de pausar a cena com o personagem pensando… meio fraco, podia ser bem melhor! Mandar os escritores ver um pouco de Lost, Revolution
And what about my friend, Amy? She was what?, não posso ser só eu a achar que o Dean está sendo bem hipócrita sendo amigo de Benny. Ainda não confio no vampiro, e defendo Sam incondicionalmente, afinal como ele mesmo lembrou no episódio, Dean matou quando ele teve uma “amiga monstra”. Gostei do ultimato final de Sam, que não ficou de cabeça baixa, também falou um pouco do que pensa, e disse que podia ser o caçador que vai matar Benny no futuro. E quer saber? Eu espero que isso aconteça mesmo!
O episódio foi o que eu chamaria de “quase lá”… aos poucos eu começo a me interessar bastante pela série novamente e aumentar minhas expectativas, mas a série sempre me mantém com os pés no chão para me apresentar episódios bem regulares. Mas a série já viu dias piores, novamente reforço a idéia de que esse pode ser o ano em que Supernatural receba um final cabível e que feche bem esses oito anos repletos de altos e baixos… e vocês, o que estão achando da nova temporada?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários