Person of Interest 2x07 – Critical


Um dos melhores e mais bem elaborados episódios de Person of Interest. Com um número repetido e um segundo número que é a história principal do episódio, vemos alguém obrigado a ser o criminoso, vemos Finch e Reese bancando os heróis novamente, mas temos o privilégio de ver Reese enfrentando alguém tão bom quanto ele, numa batalha que não sai necessariamente vitorioso no final. Acho que podemos dizer, seguramente, que a série acaba de ganhar mais um vilão.
O número repetido é de Leon, e achei que ele fosse ser a história principal do episódio, e fico feliz que não seja. Afinal, tantos números aparecendo ao mesmo tempo, às vezes nem faz sentido que a máquina espere Finch e Reese terminarem um caso para dar outro número, e ficar repetindo histórias? Ele foi um tom mais leve para o episódio, carregado de informações. Mas ainda assim ele foi de grande ajuda, dando uma forcinha para Finch quando ele precisou.
E a história central é de Amy e Maddy. Maddy é uma habilidosa cirurgiã, designada para uma cirurgia que salvaria a vida de Oliver Veldt, mas Alastair Wesley coloca sua esposa em risco, assegurando sua segurança caso Veldt morra durante a cirurgia. Desesperada e sem ter o que fazer, ela se encontra na posição de criminosa, mas acaba ajudada diretamente por Finch e indiretamente por Reese, que está no parque em proteção a Amy.
Mas a melhor parte foi ver a proteção a Amy, o primeiro atirador abatido e a conversa no bar entre Reese e Wesley, dois gênios da artilharia, por assim dizer. Bom porque Wesley foi aquele vilão que deu trabalho, escapou no final, e prometeu voltar. Gostei de ver como era toda uma operação muito bem arquitetada, com muitos atiradores, uma enfermeira falsa e um policial falso… tudo fazia muito sentido, e mesmo Reese sendo quem é teve suas dificuldades para salvar Amy.
Em paralelo a isso, Carter investiga o que parece um assalto que terminou em morte. Independente dessa vez. E seus caminhos se cruzam novamente com o do Agente Snow, muito mais desesperado do que o normal, em uma cena ótima com aquela bomba no peito, e deixa a pergunta: “Quem é Ela?” – talvez eu seja bem devagar, mas ainda não sei quem é “Ela”, mas amei a conversa final de Reese e Carter, numa atmosfera tão melancólica que me comoveu… Fusco teve uma participação no parque.
O episódio foi bom, e teve as já características reviravoltas de Person of Interest. Mas meus elogios mesmo vão para a complexidade da história (que mesmo sem flashbacks conseguiu apresentar um bom episódio que aproveitou todos seus personagens), a grandiosidade dos planos e a aquisição de um novo vilão que me parece bem convincente. Ainda não é melhor do que a Root, sinto falta dela, mas ok… e vocês o que estão achando da segunda temporada de Person?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários