How I met your mother 8x06 – Sliptsville


Eu tiraria algumas coisas do episódio, mas basicamente foi um episódio bom sim. Confesso que gostei tanto do episódio graças à Barney, sempre impecável, e as maravilhosas cenas românticas que ele compartilhou com Robin. Acredito que o casal seja o mais fofo da série no momento, portanto sempre vale a pena ver os dois. Mas eu presumi que Nick e Robin tivessem terminado na semana passada – se você ler a minha última review poderá confirmar isso.
Mas acontece que o Outono das Separações ainda não tinha chegado ao fim, até hoje. Robin precisou de um episódio inteiro descobrindo quão burro Nick era e tomando coragem para terminar o relacionamento, mas sempre impedida por alguma coisa… seja o corpo de Nick, ou telefonema com uma “péssima” notícia, ou seu desejo por sexo… desejo o qual é reproduzido por Lily, que desconta a ausência de relações com o marido em fantasias absurdas, enquanto esse faz exercícios…
Marshall e Lily não tiveram mais do que essa história no episódio. Ah, claro, e a coisa toda do basquete, que não faz sentido nenhum como nenhuma sitcom precisa fazer. Amei vê-lo obcecado, e mais do que isso, amei ver Robin conversando com Nick no viva-voz, quando ele conta sobre o problema que o impedirá de competir nessa temporada. As reações de Marshal foram both engraçadas e exageradas… ótimo! E Ted faz uma boa ação por ali. Ted também jogou basquete, de maneira risível…
Mas como basicamente Robin termina com Nick, o que temos a comentar é: primeiro o nome do bar, Splitsville me fez rir DEMAIS! E segundo, a maneira como Barney passou o episódio inteiro insistindo que ela terminasse o relacionamento, até se utilizando de um tanto de chantagem para tal… chantagem à qual ele esqueceu no final, e acabou proporcionando um dia nada divertido para o amor de sua vida… que me fez rir muito nas fotos com sua “amiga”, só para comentar.
Mas Barney é o grande pivô do término do namoro. Quando vê que ela não conseguirá ir até o fim, parte para Splitsville e termina para ela… com um discurso inspirado e puxado do fundo do coração, ele coloca em palavras tudo aquilo que realmente sente e tem medo de falar verdadeiramente. A declaração realmente me emocionou, e eu olhava para ele com os mesmos olhos abismados e encantados de Robin… e foi isso o que salvou o episódio: ver esse casal tão incrível que funciona tão bem juntos.
Ainda tiveram uma cena pós-declaração que foi engraçada. Porque é claro que Barney alegaria ser um teatro, mas também é claro que Robin não é burra o suficiente para acreditar nele. “You were pretty convincing”. E tudo estava tão romântico, tão bonito, e teria sido um beijo emocionante, se não fosse aquele bendito telefone tocar! Mas ok, sabemos que o amor de Barney e Robin é algo que temos que acompanhar com o tempo… alguma coisa realmente relevante? Eu diria que não, mas ao menos agora Robin está livre para noivar com Barney!
O episódio poderia ter sido melhor, certamente, mas romântico irreparável como sou, e quase shipper de Barney e Robin, não tinha como eu não gostar do episódio, mais uma vez salvo por Neil Patrick Harris. Incrível como ele consegue sustentar quase a série toda nas costas, mas talento é isso… e vocês, o que acharam desse episódio, e o que estão achando da série como um todo? Para um possível último ano, não deveríamos ter mais coisas importantes acontecendo? Como o casamento e a mãe dos filhos de Ted? Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários