How I met your mother 8x08 – Twelve Horny Women


O julgamento que mudou a vida de Marshall. Pela introdução da semana passada e o que o Ted do futuro continua sempre dizendo, devo pensar que esse pedido para ser juiz deva dar certo no final das contas, para que a mudança na vida de Marshall seja definitiva afinal. Mas o mais engraçado foi ver o grupo brigando para saber quem era mais badass, com histórias muito engraçadas…
Engraçadas pelo estilo de flashbacks que a série sempre apresentou. Contadas por certas pessoas, as histórias assumem o estilo que essa pessoa decide, de acordo com suas impressões e intenções. Dessa maneira, temos histórias de badass de Ted, de Robin na época em que era cantora, e de Barney, com toda aquela história das algemas. Até serem todos desmentidos como a festa de RPG, a mais comportada hóspede do hotel, e o mágico de mãos pequenas.
Mas Lily permanece na lista de badass, amei a piada final do episódio. Notei muito exagero em suas narrações, evidentemente, mas percebi que sua história não foi desmentida junto com as demais. E nos últimos segundos temos uma recriação em 2012 do que tínhamos visto no passado… achei que fosse tudo uma armação e tal, mas o episódio acaba de maneira inteligente mostrando a reação do restante do grupo e nos deixando curiosos e rindo do absurdo da cena. Bem interessante.
E Marshall, totalmente excluído do restante do grupo nessa semana, continua sua história com Brad, fazendo de tudo para vencer o processo. E Brad se utiliza de jogadas bem baixas, que nem engraçadas chegam a ser (embora algumas reações das mulheres e do juiz são!), mas que não funcionam no final por uma jogada de pura inteligência por Marshall… passei o tempo todo me perguntando porque ele estava sozinho no tribunal contando todas aquelas coisas até entender…
Ainda anseio por mais de Barney e Robin. Mas os dois, mesmo em pouco tempo, sempre possuem algumas das cenas mais fofas dos episódios, e nessa semana não foi diferente. O clima estranho que se estabelece entre os dois é quebrado no fim do episódio, em mais uma cena de “maturidade” de Barney, e de companheirismo que só os dois conhecem… amo ver os dois dessa maneira, amo ver como um ama o outro e como isso é evidente para todos, acho que inclusive para eles.
Se o episódio foi bom? Não sei exatamente como classificá-lo. Acho que já fiquei mais entediado assistindo How I met your mother nos últimos tempos, e o cancelamento de Partners ainda está entalado de maneira que se torna difícil apreciar de verdade outras coisas, mas foi um episódio interessante; que novamente não trouxe absolutamente nada sobre a mãe dos filhos de Ted… que talvez nem exista, e aquelas crianças sejam apenas invenção de sua cabeça transtornada… vai saber? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários