The Big Bang Theory 6x07 – The Habitation Configuration


Galera que me chama de Sheldon, assistam a esse episódio! Pronto, agora vocês sabem que eu nunca suportaria alguém como Amy como minha “namorada”. Não que eu não goste da personagem, porque acho ela um máximo, e Sheldon teve que aprender a fazer algumas concessões por ser namorado, mas ele não esteve errado. Talvez na falta de sensibilidade, mas não por apoiar Wil Weathon! C’mon, Amy!
Mas com uma sitcom como essa, essa foi a piada do episódio, e Amy se saiu muito bem nessa. O número de personagens aproveitados não foi tão extenso, e mesmo Amy mal apareceu, apenas fazendo suas ceninhas de “diretora” e achando que merecia um pedido de desculpas, algo reforçado por Leonard e por Penny, mas nenhum dos dois estavam no momento da cena e não fazem idéia de como tudo aconteceu… e acredito que essa tenha sido a única cena de Leonard.
E Raj?
Bem, o título do episódio fala sobre o fato de Bernadette e Howard estarem enfrentando o mesmo problema de sempre, da dificuldade de sair da casa da mãe. Que já está chata, porque todos sabem que nada disso nunca vai mudar… The Big Bang Theory tem um pouco de medo de inovar, então se prende ao que deu certo nas primeiras temporadas. E esse episódio me deixou com cada vez mais certeza de que namorar/casar não é pra mim, afinal com essa história de “sabres-de-luz no guarda-roupa”, eu não me mudaria do meu quarto JAMAIS!
Mas por incrível que pareça, Howard teve algumas cenas emocionantes. Foi legal vê-lo se “despedindo” do quarto no qual passou sua vida toda, vê-lo contando a Bernadette sobre os truques de mágica com sua mãe, e mesmo quando os dois discutiram na lanchonete, com interferências de Penny, não parecia uma sitcom. A cena e a discussão foram levadas bem a sério, e pudemos parar para ponderar se os dois lados não precisam fazer concessões. Embora Howard não esteja fazendo muito sua parte.
De Penny, pouco tivemos, mas ela teve a audácia e a perspicácia de embebedar Sheldon. Palmas para ela por fazer algo que nunca vimos ninguém fazer – Sheldon falou coisas sem sentido, andou torto, vomitou na casa dos outros, e ameaçou bater em Wil Wheaton, tudo para provar que, mesmo escondido, ele tem um sentimento bonito por Amy. Mas ainda acho que a química entre Sheldon e Wil é admirável, os dois personagens são bem divertidos juntos.
O episódio foi interessante, e não entrou na minha lista de episódios favoritos, mas também já fiquei mais entediado vendo The Big Bang Theory. Portanto, acho que o episódio quis desenvolver um pouco das relações de Sheldon com as pessoas (nesse caso Wil e Amy) e fez isso muito bem, sem negar a personalidade do personagem, com aquela insensibilidade (“Could you? It would solve everything”) característica. E vocês, o que acharam do sétimo episódio dessa temporada? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários