Arrow 1x04 – An Innocent Man


Esse foi o meu episódio favorito da série até o momento! Tudo funcionou muito bem para a execução de um episódio muito completo que eu chamaria de perfeito se a série ainda não estivesse tão no começo e eu esperasse que ele melhorasse ainda mais. Mas foi emocionante, foi esclarecedor, foi surpreendente, e Olliver Queen está se transformando em um Arqueiro Verde impecável, que dá gosto de assistir!
Toda a história do episódio girou em torno de salvar a vida de um homem inocente. Ao descobrir a inocência do cara acusado de matar a mulher, Ollie pede ajuda a Laurel e os dois se lançam em uma tentativa louca de salvá-lo a tempo. E nisso ele risca mais um nome de sua lista. As cenas entre a dupla foram espetaculares, e achei um tanto engraçada sua voz profunda disfarçada ao conversar com ela, para que ela não o reconheça… deve ter sido meio sexy para ela.
Porque não se pode negar que rolou uma química entre os dois. Mais ainda do que eu sinto com o Olliver quando ele está perto da Laurel. Aquele justiceiro que quer o bem da cidade e a justiça para um homem inocente, parece que isso mexeu com Laurel. E foi lindo vê-la suspirar, foi lindo ver cada uma de suas cenas, especialmente aquela do telhado em que ele banca o Spider-Man. Mas da mesma maneira que foi lindo, também foi triste, porque Olliver estava fora de si na cadeia na cena final, e decepcionada ela falou coisas que partiu o coração dele e do espectador…
Eu sou meio romântico.
Mas falando sobre a cena da cadeia, aquilo foi bem intenso. O episódio conseguiu me deixar apreensivo em vários momentos, e amei isso. E como sempre digo, gosto demais da maneira como ele consegue ser persuasivo. Vê-lo ameaçando as pessoas para que façam o que ele quer é sempre espetacular, mas dessa vez ele se sobressaiu – aquela cena do trem foi épica! E a frieza com que agia, com que ameaçava, e o olhar perdido e distante em seu rosto… incrível!
Olliver está se transformando em um novo Arqueiro Verde. Muito mais descontrolado dessa vez, ele se torna um herói muito mais interessante, e ver suas cenas é agora ainda mais legal. Foi ótimo sentir a raiva, ver os gritos, a ameaça, a força com que exigia e ameaçava. Pena que isso o leva a atos inconseqüentes que não são bem vistos – mas que herói não é mal interpretado? E amei ver como Diggle se propôs a ajudá-lo em uma cena muito bonita, que após insistência ele aceita se juntar ao ex-patrão.
Diggle, por sinal, foi um personagem essencial. Já estava gostando bastante dele desde o episódio da semana passada, mas seu início com a reação ao descobrir a verdadeira identidade do Arqueiro Verde foi ótima (“You’re not a soldier. You’re a criminal. And a murderer”)! E foi bom acompanhá-lo durante todo o episódio, as insistências de Ollie, até que cheguemos ao ponto em que o episódio foi finalizado. Por sinal, devo dizer que o final me deixou chocado. OLLIVER PRESO?
Falando em um novo Ollie fora de si e quase incontrolado, é bom recordarmos como ele chegou a esse ponto. E por ora só sabemos que foi com a ajuda daquele Arqueiro misterioso da ilha (“I DON’T SPEAK CHINESE!” foi hilário! Ele, com fome, apanhando também), e pudemos ver como foi com ele que Olliver aprendeu a sobreviver. Foi triste vê-lo passar fome, vê-lo matar o pássaro… treinamento intensivo e cruel, mas infelizmente necessário! Queria ter visto muito mais da ilha, mas o roteiro precisa guardar boas surpresas para o futuro…
E falando em surpresas, eu ainda quero tirar esse grande ponto de interrogação da minha cabeça toda vez que Moira entra em cena. Os 2,6 milhões de dólares já foram esquisitíssimos, mas mais do que isso foi aquela conversa no carro – “He’s not targeting the rich” / “No, he’s not. He’s targeting the list” – tudo o que eu pensava era: THEY KNOW! Mas agora fico mais curioso para entender a lista, saber se não é produção independente do pai de Ollie, e o que exatamente Moira saber significa…
Bem, a série teve um início ótimo e está se mantendo muito bem. Eu diria que até melhorando, porque o episódio dessa semana foi ótimo. Só senti um pouco de falta de Tommy, mas tudo bem. Curiosíssimo pelo próximo episódio, a série está fazendo muito bem o trabalho nos ganchos finais dos episódios, sempre nos deixando ansiosos… sem contar que os mistérios estão bem interessantes! E então, o que está achando da série? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários