Tenho fé no amor... – Sheila


Sheila é a primeira “protagonista” mulher de Hair. Em toda a tribo do musical, ela é a personagem que eu considero mais diferente, por sua “vida dupla”. Ela faz parte da tribo, e ama seus amigos que vivem lá, mas também tem uma vida normal, faz faculdade, não se importa em morar com os pais… é uma das maiores pacificadoras da peça, sua meta é a busca pela paz. Participa de alguns protestos contra a Guerra do Vietnã sobre os quais só ouvimos comentários através dela. Podemos dizer que ela é uma das responsáveis por trazer essa luta social para dentro da tribo…
É uma personagem bastante interessante, que não é cheia de músicas, mas sempre se destaca quando está cantando. No Brasil é interpretada por Carol Puntel. Sua apresentação na peça vem com uma das mais bonitas mensagens de amor: Tenho Fé no Amor. É uma grande entrada para a personagem, e Carol tem uma voz incrível para fazer essa cena… é uma letra que fica ecoando na sua cabeça, e uma das frases que ajuda a transcrever a mensagem da peça: o amor.

Tenho fé no amor
Eu tenho fé no amor
Tenho fé
Que agora é a hora de amar
E mais espalhar o amor

Como comentei semana passada, enquanto falava sobre Berger, uma das melhores cenas dela fica em sua segunda aparição, após voltar de um manifesto (ela cita as bombas de gás lacrimogêneo) e em toda sua “inocência” presenteia Berger com uma camisa de seda amarela. Conseguimos sentir a dor da personagem (perfeitamente transmitida pela atriz), e ficamos ao lado dela… sua interpretação de Fácil Ser Cruel é um dos melhores solos do espetáculo, com uma letra espetacular!

Tanta gente não se importa
Tanta gente não se quer
Fácil ser cruel
Fácil não ligar

E eu não posso terminar meu texto sobre Sheila sem comentar sobre Bom Dia, Estrela, uma das músicas mais ternas do musical. Essa música é uma das que eu mais fico cantarolando em casa, parece que ela realmente nos faz bem… decidi cantar ela quando acordar, todo dia. A letra é legal, o espírito na cena é pra cima e nos faz bem (lindo ver a tribo toda unida!), e a introdução à cena, por parte de Claude (fazendo o pedido para que todos passem aquela noite juntos) é realmente emocionante… como diz a letra, “forte a canção e feliz a canção”, e nos ajuda a “passar contente o nosso dia”… um dos grandes momentos de Hair!

Bom dia, estrela
Seguindo você
A gente vai despertar
Com a canção do amanhecer

Carol Puntel estava lá quando eu pude assistir ao vivo, e ela estava ótima… seus três solos foram espetaculares, e ela era ótima em sua interpretação. Como sempre, deixo o convite a todos para assistirem ao musical, que está em cartaz em São Paulo – SP, no Teatro Frei Caneca, até o dia 29 de Abril! Até mais!
Clique em “ler a matéria na íntegra” para ver um cronograma completo da nova seção do blog: Hair, o Musical (da qual essa é a quarta postagem).

29 de Fevereiro – Tenho fé no amor… – Sheila
25 de Abril – Finalização da seção Hair, o Musical

Comentários