Person of Interest 1x15 – Blue Code

Foi mais um daqueles episódios que misturam corrupção em altos cargos (hoje ilustrado por agentes da CIA) com momentos sentimentalóides (de querer estar com a família, e no caso de Reese, de enfrentar o fato de ter perdido a mulher que amava). Até que foi um caso da semana interessante, mas nada muito grandioso para os personagens centrais, e o foco foi todo para Reese. Evidentemente, senti muita falta de Finch… acho que querem fazer um pouco mais de mistério em cima do personagem. Mas mesmo assim, gosto de quanto ele aparece, enigmático... Michael Emerson é incrível!
Reese, como sempre, esteve ótimo. Dessa vez teve que se disfarçar e se infiltrar em uma gangue de contrabandistas para salvar um policial infiltrado. Bem, quase poético. Isso gera várias cenas de ação, uma conversa legal da dupla, e grandes momentos para John, sendo baleado e depois preso em um carro em chamas… mas como telespectador, não tememos por sua vida em momento nenhum. Ainda tivemos uma Carter salvadora da pátria aparecendo, mas não fazendo nada. Contraditório, mas aham, foi isso.
Com a ausência de cenas significativas tanto para Finch quanto para Carter, Fusco teve uma valorização legal. O detetive é um dos grandes personagens da série, e do qual nunca vimos tanto assim. Passou por algumas coisas interessantes, e teve ótimos momentos em suas cenas finais, com seu discurso antes de morte, até ser salvo por Reese que deve ter brotado do chão. O episódio deixou-nos preparado para o futuro, com Fusco deixando de lado a vida de bom moço mais uma vez, graças à Reese…
O episódio foi interessante, mas não foi o melhor caso que a série já viu. O destaque fica mesmo para Fusco (e achei por um momento que ele e Carter saberiam da parceria em comum), e um pouco para Reese… continuamos com as dúvidas quanto ao passado de Finch, e isso talvez seja explorado no próximo episódio… semana que vem temos um novo episódio, vamos ver para onde a série caminha, agora que estamos bem próximos do Season Finale. Até mais!

Comentários