Mês Temático – May the Force be with you…


Uma das frases mais icônicas de todos os tempos servirá como título para o Mês Temático que acompanharemos a partir de hoje no blog – para quem ainda não a identificou, ela pertence à grande saga de filmes Star Wars – uma space opera americana criada por George Lucas. O Mês Temático justifica-se pelo retorno da saga aos cinemas a partir desse ano, começando no dia 10 de Fevereiro com o Episódio I – A Ameaça Fantasma, em 3D; mas o Mês Temático tratará da série como um todo, além da re-estréia desse filme. O primeiro filme (Episódio IV) foi lançado em 1977, e teve duas sequências lançados em intervalos de três anos; em 1999 a nova trilogia começou a ser lançada, e teve o último longa lançado em 2005, A Vingança dos Sith.
Para quem é novo no blog e ainda não conhece, vamos falar um pouquinho sobre o Mês Temático; essa seção no blog, como o próprio nome já diz, traz um mês dedicado a determinado tema escolhido, por alguma razão. Esse mês escolhi a saga Star Wars, e trarei uma série de postagens que falam sobre os filmes, livros, séries e elementos famosos da trilogia. No entanto, as postagens normais, falando sobre os episódios de séries que estão sendo transmitidos, outros filmes sendo lançados, livros sendo lidos, todas essas se mantém intactas.
Então a partir de hoje, vamos entrar no universo de A long time ago in a galaxy far, far away… no sexto Mês Temático do Parada Temporal, com o título de May the Force be with you. Fiz o terrível sacrifício de assistir cada um dos filmes novamente e preparar textos sobre cada um deles, além de alguns outros textos sobre alguns dos temas e elementos utilizados na trilogia. Foi realmente ótimo fazer tudo isso, e eu espero que todos vocês também estejam nesse clima de Guerra nas Estrelas, agora que estamos prestes a poder ver toda a saga no cinema (alguns rever; eu, infelizmente, nunca vi nenhum dos filmes no cinema).
E para quem ainda não está nesse clima, eu faço um convite: vamos nos preparar para viver tudo isso mais uma vez? Os filmes continuam constantemente sendo lançados em novas versões e os fãs continuam assistindo cada vez mais… que tal aproveitar esse mês para assistir a toda a saga mais uma vez? Acompanhar toda a história de Anakin Skywalker e seu filho, Luke Skywalker. Ver todas as surpresas e emoções que nos aguardam, e dar umas risadas novamente com personagens clássicos como C-3PO!
Para mim está sendo uma ótima oportunidade de re-vivenciar tudo isso, e estou tentando fazer o melhor para que o tema seja tratado como merece no blog. Espero que vocês gostem das postagens, e sintam-se à vontade para fazer comentários (positivos ou negativos), é realmente gratificante. E qualquer opinião e sugestão é bem-vinda! Bem-vindos a mais um Mês Temático, e dessa vez um dos clássicos! Até mais!

Comentários

  1. Estou adorando o seu mês temático. Infelizmente eu só pude ler as suas postagens sobre o tema ontem, porque eu viajei por duas semanas e fiquei sem internet. Mas adorei mesmo assim. Aliás, eu fiquei mesmo foi com uma pontadinha de inveja da foto que você pôs para ilustrar o seu mês temático. O meu blog ficou super furreca comparado ao seu. Onde você conseguiu essa fonte?

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado :D
    É bom ter seus comentários de volta! Estava mesmo achando estranho =/ dhasodihada infelizmente meu computador deu problema, e eu estou meio atrasado com o meu Mês Temático, pois as postagens estavam todas prontas lá... mas se tudo der certo, eu coloco em dia rapidamente! :D
    A fonte eu procurei na internet mesmo, por fonte de Star Wars, e consegui encontrar... fiz o download e montei a arte toda do topo no photoshop...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu fiz falta uhdahsdua Foi até bom que seus posts estejam atrasados, pois assim eu posso comentar a tempo. Até mais!

      Excluir

Postar um comentário