Qual sua visão de Harry Potter?


Pergunta abrangente, mas não vim aqui hoje fazer uma reflexão gigantesca nem nada assim… embora tudo isso me pareça bastante tentador. Mas não. Estou perguntando no sentido literal mesmo: qual sua visão de Harry Potter? Quando você pensa no nome “Harry Potter” qual é o primeiro rosto que você vê? Quem é o rosto do personagem para você?
Engraçado quando a gente pára para pensar. Para mim parece óbvio uma coisa, mas enquanto conversando com alguns amigos meus (eu tenho um círculo de amigos fãs de Harry Potter, claro!), percebi que nem todos têm a mesma imagem… parei pra pensar na minha imagem de Harry, e tentar mudá-la, mas é simplesmente impossível… e a separação livro de filme fica ainda mais evidente quando eu analiso isso tudo…
É quase como se eu não visse o Harry do filme como um Harry. Questionado sobre isso por um amigo, eu disse – “Até hoje, nunca quando eu leio um dos livros, eu vejo o Daniel Radcliffe”. Nem Rupert Grint ou Emma Watson. Eles foram ótimos em suas interpretações, e transmitiram a história [de uma maneira] para o cinema, mas eles não são os rostos dos personagens que eu vejo quando eu penso em todas as coisas pelas quais o trio passou… lendo, mesmo que eu tente imaginar os atores, não consigo, enquanto os outros criados por mim simplesmente fluem…
E por quê?
Deve ser o hábito da leitura. Ao ler um livro, a imagem do personagem se molda em sua cabeça, e é bem difícil de mudar depois. Muitas vezes é influenciada por ilustrações oficiais, que vêm junto com a primeira edição que temos em mãos. E o Harry tem seu rosto na minha cabeça (magricela e mais alto), Rony é um menino sardento e divertido, Hermione é uma nerd não tão bonita assim… e independentemente de quantas vezes eu tenha visto os filmes, e de quanto goste deles (e dos atores), Harry, Rony e Hermione criados pela minha imaginação serão eternamente meus personagens… absolutamente diferentes dos que vemos no filme.
E eu fiquei curioso, por isso deixo a pergunta para mais pessoas: quando você pensa em Harry, Rony e Hermione, quem vem à sua cabeça? Mais importante: ao ler o livro, as imagens dos personagens vivendo a história, é de Daniel, Emma e Rupert ou eles têm outra aparência? Interessante pensar nisso, não? Uma ótima pergunta que eu deixo para vocês! Respondam nos comentários! Até mais!

Comentários

  1. Ei, ficou sabendo disso? http://cinemacomrapadura.com.br/noticias/250604/lea-michele-pode-estrelar-adaptacao-de-spring-awakening-da-broadway/

    ResponderExcluir
  2. É, realmente isso às vezes me passa pela cabeça. Pra falar a verdade, eu só consigo imaginar o trio no corpo dos atores depois de um certo esforço. Normalmente eu os imagino conforme a descrição do livros ou a arte da capa.
    Porém, em Percy Jackson por exemplo, foi super difícil separar livro de filme, porque eu cometi a burrice de ver o filme beeem antes de ler os livros. Só pelos dois últimos é que eu pude imaginar Annabeth à minha maneira.

    ResponderExcluir
  3. Percy Jackson (felizmente) eu li os três primeiros antes de ver o filme, então eles também têm uma imagem fixa na minha mente, que não é a do filme... e todos são tão diferentes, que eu nunca confundo eles kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário