Smash 1x03 – Enter Mr. DiMaggio


Ótimo. A série manteve o alto nível. E embora não tenha sido divulgada como uma série concorrente a Glee, tenho que dizer que ela está se mostrando muito mais promissora do que a outra. As músicas e intérpretes são ótimos, mas a história é o que nos prende – a história de Smash é densa, recheada de personagens cada um com uma grande história a ser desenvolvida. Além do espírito todo da Broadway.
Nesse episódio, vemos a história após a escolha de Ivy como Marilyn – e Karen é convidada para fazer parte do ensemble – eu tinha mesmo me perguntado se isso não aconteceria, já que era o mais óbvio. E a busca por um ator que interpretará Joe DiMaggio começa, até que o papel é oferecido a Michael Swift – interpretado por Will Chase, o último Roger de Rent na Broadway (exatamente aquele que está no DVD da filmagem oficial).
Volto a elogiar os bastidores da Broadway – estão nos apresentando um mundo ao qual não estamos familiarizados, mas que sempre quisemos conhecer. A nova cena do musical que conhecemos agora está no fim do episódio, com Mr. and Mrs. Smith, cantada por Ivy e Michael – e a voz dos dois funcionou perfeitamente juntos. Gostei de ver um vocal masculino em Marilyn, the Musical, e a cena foi encantadora. Até o fim da temporada talvez já tenhamos o musical completo.
E Will Chase cantou Grenade, do Bruno Mars! Gosto demais dessa música, estava ansioso por ouvi-la na série. Confesso que não gostei tanto assim, a música foi totalmente reinventada, e não ficou tão boa quanto a original, mas ainda assim valeu a tentativa… pelo menos foi bom ver Will (muito parecido ao que estávamos acostumados em Rent), diferente nessa cena do que veremos no decorrer do episódio – um pai de família, que teve um caso com Julia no passado.
Os personagens todos se desenvolveram. As subtramas continuam. Karen teve momentos comuns no trabalho, com a família (e cantou Redneck Woman, ótima como ela sabe ser). Eileen enfrentou as dificuldades de produzir um musical sozinha. Ellis começou a acreditar mesmo que merecia créditos por sua “idéia” do musical, chegando a roubar o caderno de Julia. Pausa para elogiar Jaime Cepero, o ator que o interpreta – na cena em que ele desafia Julia, ele deu show. Tive vontade realmente de aplaudir o momento! Ivy se mostrou um pouquinho menos superficial do que imaginávamos. Apenas um pouquinho.
Julia não teve lá grande história, seu marido nem apareceu e a história da adoção está em guardada para mais tarde. Tom teve ótimas cenas (gosto demais desse personagem!), especialmente em seu “encontro”, totalmente arruinado no momento em que descobre que Ivy está dormindo com Derek – suas cenas com Julia foram ótimas, e mostraram a bela amizade da dupla. E Derek, claro, sempre ótimo em seu sotaque inglês, um grande e canalha personagem.
O episódio foi ótimo, trouxe de volta tudo o que os novos fãs de Smash estão gostando. Parece que a série tem um grande futuro. Apenas mantendo como estão esses primeiros episódios, vejo que isso vai longe… potencial gigantesco, uma trama muito bem amarrada e precisa, ótimos cantores e atores… para quem ainda não começou a assistir, recomendo a todos! Até mais!

Comentários