Supernatural 7x14 – Plucky Pennywhistle’s Magical Menagerie


Posso dizer que eu não gostei? Acho que Supernatural já teve episódios piores, mas esse também não foi tudo aquilo… especialmente comparado ao da semana passada. E pensar que a sinopse tinha me interessado… afinal, Sam com seu medo de palhaço é algo que já rendeu coisas interessantes.
E não que não tenha rendido dessa vez. Sam esteve ótimo interpretando seu medo. As piadas foram interessantes – sua entrada no Plucky’s e tudo o mais; até mesmo a sua luta com os palhaços foi legalzinha (nos primeiros dois minutos, depois ficou repetitiva demais) – e Dean, sempre fantástico. Com seu humor característico, não podia faltar as brincadeiras com o medo do irmão… estiveram lá e Jensen fez o papel perfeitamente.
Mas o episódio não teve nada de tão importante. E aquela breve menção aos leviatãs no início foi tão ridícula que teria sido melhor passar sem ela… se não tem nada a se dizer sobre eles, eles podem pelo menos parar de fingir que tem. A história era sobre os medos e traumas de infância e como isso pode influenciar na vida adulta… Sam que o diga, juntamente com o “criminoso” do episódio.
Achei as mortes, em geral, ridículas. Tudo bem que eram mortes absurdas, tiradas dos piores pesadelos infantis, mas tudo podia ter sido feito melhor. Como eu sempre digo, crianças colocam mais medo do que qualquer adulto, se for bem feito. E não foi… o unicórnio tinha gases nas cores do arco-íris? A proposta não era das piores, mas os escritores não souberam desenvolvê-la satisfatoriamente.
Quer ficar com medo de memórias inofensivas da infância? Aqui está. O episódio, na minha opinião, deixou bastante a desejar, mas tudo bem, no geral a temporada está interessante. E na próxima semana, o episódio promete ser interessantíssimo (com a volta de demônios e de Lúcifer!). Vamos aguardar, que provavelmente vai compensar o dessa semana… até mais!

Comentários

  1. Episódio fraco e nem foi engraçado, como prometido. A série tá muito irregular, dá impressão que já não tem mais o que criar pra trazer a antiga qualidade. Fiquei muito ansiosa por novas temporadas depois da quinta, mas essas duas últimas temporadas deixaram (e muito) a desejar. Triste.

    ResponderExcluir

Postar um comentário