Na madrugada dessa era de Aquário…


Eu ainda estou no clima de Hair, que está em cartaz em São Paulo no Teatro Frei Caneca, até o dia 29 de Abril. Fui à estréia, e morando aqui no Paraná, ainda não tive a oportunidade de ir rever o musical, mas a mensagem foi bem transmitida, a emoção me preencheu e eu ainda sinto dentro de mim o espírito do espetáculo… um pedaço de uma música, uma pequena cena, é aquela fagulha que faz com que eu me lembre de tudo e me emocione novamente… alguns pequenos trechos já fazem lágrimas se juntarem…
Hair é um musical revolucionário, lançado pela primeira vez em 1968, contando a história de uma tribo de hippies que vive em Nova York, na época da Guerra do Vietnã. A peça fala sobre a busca pela paz e pelo amor… é sobre um grito de protesto, é sobre deixar de lado os medos, é sobre liberdade! E amar… absolutamente atual, todas as críticas e situações da peça ainda parecem se encaixar no mundo atual e nos fazer pensar; as mensagens de amor e vida servem para todos ainda hoje… e é isso o que você sente ao sair do teatro, essa emoção, essa energia a mais que eles te passam…
O espetáculo é composto por um elenco incrível, um grupo de 30 atores que atuam juntos produzindo o grandioso show que vemos no palco. A tribo é uma só, e ao entrar no teatro você passa a fazer parte dessa tribo, dessa vida e dessa história… todos atuam de maneira brilhante, cantam e dançam bem… e é essa união, esse conjunto que torna o musical tão grande. É muita gente, é muita história, é uma grande família, e um depende do outro para que, no fim, o espetáculo tenha sido perfeito…
Nessa nova seção, falarei um pouco mais sobre os atores e algumas mensagens interessantes da peça – cenas emocionantes ou divertidas, atuações geniais, músicas brilhantes… preparei uma série de postagens, cada uma focada em alguém ou em algum tema, e acho que vocês vão gostar, especialmente vocês, que já assistiram ao musical e estão sentindo aquela saudade de tudo! Uma nova postagem toda quarta-feira (já preparando aqueles que vão assistir de quinta a domingo), e abaixo deixo um pequeno cronograma:
08 de Fevereiro – Apresentação da seção Hair Brasil
25 de Abril – Finalização da seção Hair, o Musical
Convido todos a se juntarem a mim nessa viagem incrível… é hora de fazermos parte, novamente, dessa tribo, viver essas vidas e transmitir essa mensagem de paz e amor! Rir novamente, chorar novamente… e quem ainda não tiver visto e tiver a oportunidade de ver, Teatro Frei Caneca, em São Paulo – SP, de quinta a domingo, até 29 de Abril… e quem já viu e pode rever, é claro que vale a pena… aproveitem para subir ao palco no fim do espetáculo e confraternizar com os atores… é uma experiência e tanto! Até mais!

Comentários