Glee 3x13 – Heart


Foi um Dia dos Namorados sem muitas alegrias para os casais… alguns até tiveram, mas nada fora do comum, e quem teve “alegria” fora do comum não significou nada parecido com alegria para mim. Enfim, o episódio foi bom. Gostei da maneira como nem tudo são rosas, como os personagens estão passando por provações e sofrimentos… e as músicas foram ótimas… um CD desse Valentine’s Day não cairia mal…
Alguns casais foram o lado cômico do episódio. Tivemos Rory e Artie competindo por Sugar eternamente. As provocações chegaram a ser interessantes, e Sugar estava melhor do que nunca. Agora ela é uma personagem legal o suficiente… e ela foi bem boa com todos, não só com os dois, nesse episódio. Quando a competição chegou ao nível de música, tivemos algumas coisas interessantes. Artie se declarou com Let Me Love You, que embora eu não torcesse por ele, proporcionou uma cena contagiante e gostosa.
Rory, vendo que a competição estava acirrada, apelou. Além de cantar, inventou uma história toda de estar voltando para a Irlanda. Até que foi interessante, foi uma jogada baixa que mereceu créditos. Mas uma pequena crítica, vai para suas performances: Home foi legal, sua voz continua sendo ótima, mas as músicas de Rory na série são sempre iguais. É sempre lenta, sempre ele parado cantando… Damian é bastante limitado. Bom no que faz, mas limitado. Darren Criss também é…
Tina e Mike: tem alguém que ainda suspira por eles? Não que eu ache que eles não são tão legais, mas eles são bastante parados, e o namoro deles há muito deixou de ter uma trama interessante… mesmo nesse episódio, em que eles ganham uma música (L-O-V-E) o foco fica todo para a briga de Rory x Artie e ninguém presta atenção direito na música, na letra ou nos intérpretes. Lamentável.
Brittany e Santana, um dos casais mais queridos da série. Tiveram cenas boas, mas nenhum beijo que possa realmente entusiasmar os shippers. Apesar disso, gostei da discussão toda de pedir ao clube religioso para cantar uma música de Santana para Brittany (Cherish/Cherish). A discussão que se originou disso, com as críticas à maneira como a igreja trata os gays foi ótimo. Quinn subiu uns dez pontos em meu conceito, quando proclamou o que era ser cristão e afirmou que “Jesus nunca disse nada sobre os gays, isso é um fato”. Mereceu palmas.
Falando do clube religioso, finalmente Samuel apareceu na série. Não encarem esse “finalmente” como uma coisa positiva, porque sua participação foi deprimente. Não gostei dele, não gostei do personagem. Sorry. Ele canta bem, ao menos uma qualidade. Sua interpretação de Stereo Hearts foi ótima, embora Mercedes e Sam tenham ajudado demais na parte em que cantaram. A cena toda se tornou muito interessante, mas que fique claro que Joe não foi o responsável por isso.
Já que citei Sam e Mercedes, eles merecem ser comentados. O personagem mais bonito da série teve uma grande história, mas nada de felicidade. A história dos dois foi regada a lágrimas e muita tristeza. E sim, eu chorei. O fim com o Shane, Mercedes afastando Sam e depois cantando I Will Always Love You. Não tinha como não se comover. Ver os dois chorando, os dois sofrendo, e torcer para que o casal desse certo… toda essa preparação tornará o momento da formalização do casal um épico em Glee. Espero que isso aconteça no próximo episódio, antes do hiatus.
E os pais de Rachel finalmente nos foram apresentados. Nada grandioso, acho que esperava demais deles. É claro que ambos tem um pouco de Rachel, e fica evidente de onde sua personalidade saiu, mas acho que os personagens tentaram ser cômicos demais a ponto de serem exagerados. Pelo menos meu respeito com eles aumentou quando percebi qual era seu plano. Uma pena que Rachel ainda esteja decidida a se casar. Ver suas cenas com Finn e eles felizes, querendo se casar e morar juntos… bem, não tem nada mais triste e mais ruim do que isso. Horrível.
E por fim, o admirador de Kurt, aquele de quem todos sentimos falta: Karofsky. Seu enredo está muito interessante, e sabendo que o teremos de volta em breve, podemos esperar grandes acontecimentos. Sua cena final com Kurt foi belíssima, e ainda espero vê-los juntos (embora isso seja ajudado pelo fato de ainda esperar ver Blaine com Sebastian). Blaine foi citado o episódio inteiro de maneira ridícula e quase irritante, mas apareceu muito bem no final, com Love Shack. Todos arrasaram na cena, animadíssima, contagiante, um grande clima de festa. Provavelmente a melhor música do episódio.
O episódio foi muito bom, e acho que bem melhor do que o da semana passada. Na próxima semana já teremos as Regionais, e [pois é] Glee entra em hiatus novamente antes de voltar com os episódios rumo às Nacionais. E será um hiatus dos grandes, tipo fim de ano… infelizmente. Mas fazer o quê? O que estão achando dessa temporada até o momento, gleeks? Até mais!

Comentários